Josie dá o toque final em meu visual arrumando a gravata.
- Você está linda. - A elogio reparando em seu vestido azul.
- Mesmo? - Ela pergunta como se não soubesse que está. - Vou estar tão bonita quanto as italianas?
A preocupação dela de repente se torna evidente pra mim. Josie já levou tempo para aceitar crescer a sombra de Eadlyn, e agora precisa aceitar que não está em uma competição com nenhuma garota por causa de Kaden.
- Eu duvido que ele será capaz de tirar os olhos de você. - Digo. - Mas Josie aceite um conselho, só aproveite o momento, tente não se importar que Kaden é da realeza, ou todas as pessoas importantes que estão perto dele. Sempre seja você mesma com ele, seja se estiverem sozinhos ou com outros, e sempre o trate como ser humano antes de tratá-lo como príncipe.
Josie sorri e ajeita algo em meu cabelo.
- Obrigada Kile. - Diz. - Tente se divertir hoje, ok? As italianas costumam ser suas preferidas, certo? Mas também terão espanholas, e asiáticas, uma das finalistas da seleção do Maxon vai estar aqui com seu filho e sua filha.
O que é isso? Ela está me passando algum perfil de candidatas para que eu escolha uma?
- Josie não precisa me empurrar mulheres, eu ficarei bem. - Garanto.
É só uma festa idiota pra dizer que 365 dias se passaram. E daí? São só algumas horas forçando um sorriso, não é como se eu nunca tivesse feito isso antes.
Josie e eu descemos juntos para o Salão de Festas, entramos de braços dados. Nossa mãe vem até nós e nos olha orgulhosa.
- Como pudemos fazer duas criaturas tão lindas? - Pergunta. - Josie querida as vezes é dificil notar como você cresceu, mas olhe só para você agora, está quase uma mulher.
- Ela ainda é uma garota mãe, não apresse as coisas para ela. - Falo. - Onde está meu pai?
- Só foi checar algumas coisas com Eadlyn antes de deixar o cargo para aproveitar a festa. - Ela fala.
Não há ninguém da realeza aqui ainda, é claro que será uma entrada memorável onde todos eles estarão impecáveis e mostrando sua família real. Maxon e America vão aparecer mostrando que ainda se amam como no dia que se casaram.
É exatamente o que acontece alguns minutos depois. Primeiro, meu pai entra e se junta a nós, e em poucos minutos eles são anunciados e adentram o salão em meio a muitas palmas. Eadlyn pode ser a rainha, mas é America e Maxon que estão a frente e no centro deles. Acho que é um sentimento geral quando digo que eles sempre serão o rei e a rainha para o povo de Illéa.
De um lado deles está Osten, e do outro Kaden que não consegue evitar olhar na direção de Josie. Atrás, Eadlyn está de braços dados com Erik, ele fala algo perto do ouvido dela e ela franze a testa, mas depois sorri. Ela não olha para os lados enquanto caminha. E depois estão Ahren e Camille que são o casal mais sorridente e cheio de brincadeiras que eu já vi na vida.
A festa oficialmente começa agora que todos estão em seus lugares. Há lugares para toda a família real, mas é claro que nenhum deles se senta por mais do que dois minutos antes de começarem a circular.
- Vejam só se não é Kile Woodwork.
Os cabelos avermelhados de Antonella chamam atenção em contraste com seu vestido verde. Ela me passa uma bebida e eu aceito. Só agora percebo que fui deixado sozinho pela minha família, meus pais possivelmente foram se juntar a Maxon e America, ou Lucy e Aspen, ou mesmo as antigas selecionadas. Ouvi minha mãe dizer que estava animada para reencontrar Kriss, Natalie e Elise.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade {fanfic de A Seleção}
Fanfiction"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que construirei coisas. Um ano longe de quem eu amo e acompanhando de longe ela viver seu casamento feliz, com seu escolhido. Acontece que eu a esco...