- Ei acorde!
Abro os olhos e demoro algum tempo para assimilar que estou na enfermaria, sentado em uma cadeira e com a cabeça apoiada na cama onde Eadlyn está dormindo. Eu passei a noite toda quase acordado, mas acho que acabei pegando no sono antes de amanhecer.
Olho para o lado e vejo que quem me sacudiu para acordar foi Kaden. Depois olho para Eadlyn, ela ainda parece na mesma.
- Você dorme feito uma pedra. - Kaden diz puxando uma outra cadeira para meu lado. - Os médicos vieram, eles mudaram a medicação ou algo assim, não estão a induzindo mais a dormir, então agora ela deve acordar em breve.
Suspiro aliviado. Me ajeito na cadeira, mas isso é um sacrificio, porque cada parte de mim dói. Nunca mais quero dormir em uma cadeira.
- Os médicos estiveram mesmo aqui? - Pergunto desacreditado que eu não tenha visto.
- Cara você estava exausto, acho que apagou. - Ele responde.
Quando você tira a fala de príncipe e a postura de príncipe, Kaden parece só um garoto normal de quinze anos, mas o que me chama atenção é que diferente de ontem ele não está me olhando como se quisesse me matar.
- Vai me contar o que aconteceu para eu receber isso? - Aponto meu olho.
Ele ri como se fosse engraçado eu ter sido agredido do nada.
- Não. - Me responde. - Não tenho autorização, mas você vai saber, em breve, é como impossível não saber. Meus pais só precisam falar com Eady primeiro.
Assinto. Seguro a mão de Eadlyn.
- Bom dia chata. - Sussurro.
- Quer ir tomar um banho e comer algo? - Kaden pergunta. - Fico com ela, meus pais devem estar aqui em breve.
Seria egoista da minha parte querer ficar com ela o tempo todo, America já foi um anjo tendo convencido Maxon a me deixar passar a noite, preciso dar um tempo a eles também.
- Tudo bem. - Afasto a cadeira e me levanto devagar, me acostumando com a dor. - Mas se ela acordar ou tiver alguma alteração dê um jeito de me avisar, por favor.
- Claro.
O palácio está estranhamente quieto, como não imaginei que estaria sabendo que sua rainha está hospitalizada, mas então me lembro de como foi no ano anterior com America, ela era a rainha e ficou desacordada por dias e apesar do choque e a correria inicial, nos dias seguintes fizeram o maior esforço possível para que tudo parecesse normal. O governo, a seleção, tudo continuou. Embora de certo modo seja diferente, já que Eadlyn é quem governa o país e America apesar de rainha não fazia isso.
Talvez seja um dom de Illéa, se recuperar mesmo nos momentos difíceis, tem sido assim desde sempre.
- Está vindo da enfermaria?
Minha mãe me intercepta no corredor. Ela parece bem, um pouco preocupada, mas bem.
- Sim. Preciso de um banho, tirar essa roupa. - Digo a ela.
- E comer. - Ela diz.
Tudo bem dona Marlee. E comer. Ela não vai parar de cuidar de mim nem quando eu tiver casado e com uma porção de filhos. Ela puxa meu braço e entrelaça com o dela, deixando claro que vai me acompanhar até o quarto.
- Meu pai? - Pergunto.
- Ficando maluco. - Ela ri e quando faz isso sempre parece uma garotinha, como a que vi em alguns videos da época da seleção de Maxon. - Está com medo de que aqueles ataques pontuais aumentem se acharem que o governo está vulnerável após o acidente da rainha. E fora isso você ter dormido na enfermaria está tirando-o do sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade {fanfic de A Seleção}
Fanfiction"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que construirei coisas. Um ano longe de quem eu amo e acompanhando de longe ela viver seu casamento feliz, com seu escolhido. Acontece que eu a esco...