O mês passou rápido. Entre muitos trabalhos sendo colocados em prática, vários encontros escondidos a noite com Eadlyn no palácio, olhares desconfiados do meu pai, dezenas de reuniões de Eady e uma recuperação lenta de Erik.
- Nós poderíamos viajar por um final de semana. - Kaden sugere. - Se você for seus pais deixariam Josie ir.
Eu nem confio em mim mesmo para ficar de olho em Josie, não sei porque meus pais deveriam.
Kaden e Josie estão sentados lado a lado em um dos sofás e eu em uma poltrona.
- Não por enquanto pessoal. - Respondo. - Estou tendo que supervisionar obras até no fim de semana, não posso me comprometer a nada.
Josie faz uma cara de decepcionada.
- Mas prometo tentar falar com o pai para te deixar ir. - Acrescento para deixá-la mais feliz.
- Talvez se Eady e Erik forem. - Ela diz.
- Formos aonde?
Um Erik que ainda está mancando um pouco para andar caminha até nós acompanhado de Eadlyn.
- Para uma viagem qualquer fim de semana. - Josie responde.
Eadlyn me olha sentado ali e para um pouco para avaliar onde se sentar.
- Não é o momento propício para viagens. - Ela fala.
Os dois se sentam juntos, mas um pouco longe de nós. Erik arruma uma mecha de cabelo dela para trás e depois senta-se com o braço em volta dela. Eles definitivamente não parecem um casal em crise ou caminhando para um divórcio.
Desvio o olhar e foco em Kaden e Josie.
- Vamos ter que esperar até as eleições ou só até propô-la? - Ele pergunta.
As eleições são apenas uma das decisões de Eadlyn a serem anunciadas em um plano de ação que vem sendo minuciosamente planejado.
- Podemos ir depois do anúncio e antes das eleições. - Erik diz num tom de voz quase como se estivesse se dirigindo apenas a Eadlyn. - Você falou de visitar Ahren.
Ir para a França, visitar a família, parece algo muito casal para se fazer.
- Ahren e Camille vão ter um bebê. - Eadlyn solta a informação no meio da conversa.
Está se justificando? Então tudo bem ela viajar com ele porque Ahren terá um filho? Como uma coisa justifica a outra?
- Quem disse isso? - Kaden a questiona.
- Ele mesmo me disse em uma carta. - Ela fala. - De certa forma seria bom a rainha ir até lá finalmente ver a família e mostrar que não há desavenças.
Mais justificativas. Me levanto da poltrona e dou um beijo na testa de Josie.
- Boa noite. - Digo. - Não vá dormir tarde. Boa noite todos.
- Tão cedo? - Erik pergunta.
- Eu preciso supervisionar algo amanhã.
- Boa noite. - Ele fala após assentir.
Fico remoendo a conversa no meu quarto. Eu sei que Eadlyn precisa manter o casamento, mas até quando? Até o anúncio? Ou as eleições? Ou depois? Quantos meses mais?
Sinto que estou quase pegando no sono quando batidas fortes na porta me fazem levantar. Penso em ignorar porque sei quem é, mas Eady me mataria depois.
- Eu sei no que está pensando. - É a primeira frase dela.
- Adquiriu alguma habilidade de ler mentes Eady? - Pergunto irônico. - Acho melhor ir dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade {fanfic de A Seleção}
Fanfiction"Você está banido do palácio por um ano Kile Woodwork." Um ano. Um ano em que serei livre. Um ano em que construirei coisas. Um ano longe de quem eu amo e acompanhando de longe ela viver seu casamento feliz, com seu escolhido. Acontece que eu a esco...