Deitada entre a vegetação do bosque, Samantha Jackson desperta no meio da noite, ao som dos animais noturnos. Assustada por estar em um lugar desconhecido, ela tenta reagir, mas sente seu corpo vacilar. Por alguma razão, ela está ferida e existe uma enorme mancha vermelha no seu peito. O sangue ainda estava fresco e vinha de perto o suficiente do coração.
A tontura toma posse de si, lutando contra seu próprio limite, ela consegue se manter de pé, quando sente a brisa fria do vento soprando seu rosto. Ela fica arrepiada, seus ombros que estão expostos sentem o frio e lhe pedem um casaco. Seu corpo todo sente a temperatura que parecer diminuir tão rápido, como se de alguma forma forças externas conseguissem controlar o percurso da natureza.
Embora estivesse tontas e perdida, precisava recobrar a consciência e encontrar o caminho de volta para casa. Ela então percebe que está usando um vestido branco estranho, ele caia sobre seus ombros com babados excessivos e era longo, como uma camisola. Seus longos cabelos castanhos estão bagunçados e com folhas. Ela recobre o sentido e passa a caminhar entre o bosque. Fitando as estrelas, ela busca encontrar o norte com alguma esperança de chegar em algum lugar. Ou no fim daquele bosque.
Como vim parar aqui? Esse lugar me dá calafrios! _ Pensa ela, tentando inutilmente se aquecer de alguma forma ao cruzar os braços. O céu estava tão negro, as poucas estrelas seriam suficientes para guia-la? Não havia resposta ainda. Pisada longa e outra curta. O som dos gravetos esmagando ao seu pisar, as folhas secas estralando, o cheiro de sua pele vai longe quando a brisa fria do vento bate em seus cabelos. E esse cheiro, tão natural e único é captado por uma matilha de lobos selvagens que tentavam pegar um veado.
Ao sentir aquele perfume em particular, um dos tigres avisa o líder e os demais. Mas dois deles não tomaram atenção e pisaram em um graveto que fez Clack e a pressa acabou fugindo.
_ Mas que droga Diego! Eu estava quase na garganta daquele Viadinho! - Disse o mais magro, Marco.
_Faltava muito pouco. Estou morrendo de fome! _ Billy bufou reclamando muito, ele era o Tigre mais burro de todos, porém o mais robusto dentre os cinco.
_ Pois bem senhor Diego, onde está essa tal pressa? _ O líder nem quis se incomodar, então persuadiu o colega, na intenção de mata-lo, caso não conseguissem comer até o anoitecer de amanhã.
_ Por aqui, senti o cheiro de algo diferente. _ Disse ele correndo, indo a frente para guiar os demais.
Samantha ouviu o som de pisadas e sabia que não era dela, pois estava parada, tentando sentir para onde o vento ia. Assustada e em total escuridão da noite, ela opta por ficar calada e esperar o quê quer que seja, ir embora.
_ Muito bem, ela será o suficiente para nós por alguns dias.
_ Ela não parece ter muita carne... _ Lozir estava desdenhando a comida, uma vez que ele tinha encontrado o veado e achava que já podiam estar se deliciando, se não fosse Diego interrompe-los por causa de uma garota.
_ Por mim está mais do que suficiente. Vá Diego, pegue-a para nós. - Darvin, o líder deu a ordem, porém Billy se precipitou indo a frente e Marco foi logo atrás.
- Idiotas! Ela vai fugir! - Gritou Diego, indo atrás dos Tigres palermas.
Nesse momento, Sam caiu no chão no impulso do corpo peludo de Billy e gritando assustada, ela se debatia.
***
_ Oh minha nossa! Minha nossa! _ Samantha havia caído da cama, tinha sido apenas um sonho ruim e ela estava bem. Estava em sua casa, não no bosque.
Sentindo um pouco de dor no braço porque caiu em cima dele, a garota levanta e liga as luzes. Ainda tentando acordar direito, ela vai ao banheiro. Lava o rosto na água fria e inutilmente, tenta se acalmar daquele susto. Então, ela percebe. Havia dormido com aquele colar. Ele era grande, com uma moldura em prata com desenhos de símbolos e uma pedra no centro. Era azul escura, quando Sam tocava-lhe e segurava, ficava azul claro. Sempre que ela dormia com ele, tinha pesadelos. Embora fosse bonito, ele dava um pouco de medo por isso.
(Talvez seja apenas coincidência e eu estou exagerando. Talvez não. Eu preciso dormir, dormir de verdade. ) Pensa ela secando o rosto na toalha de pano que fica ali ao lado do espelho. Abre a porta do banheiro e sai desligando a luz, percebendo assim que infelizmente já é de dia. A porta ao lado se abre abruptamente e sua mãe surge, dando maior susto na garota, porque não esperava que aparecesse assim, do nada.
_ O que houve? Está tudo bem?
_ Não, eu só, dormi mal. Pesadelo. _ Disse ela respirando aliviada, não era um tigre, era apenas Vassilisa.
_ Você tem que parar de ler tanto livro e deixar de ver filmes. Anda, vai se arrumar que já está na hora! _ Diz a mãe empurrando a filha, entrando no banheiro.
_ Bom dia, para você também. _ Samantha anda quase se rastejando até o quarto, sem vontade nenhuma de ter que se arrumar para mais um dia. Fechou a porta e se jogou na cama, com raiva do relógio passar tão rápido quando estava dormindo e tão lento nas aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Samantha Jackson e a Profecia do Colar da Lua
AdventureSamantha Jackson é uma garota especial, mas apenas duas pessoas no seu mundo sabem disso. Confinada à uma rotina monótona e uma vida sem grandes expectativas, ela vive cada dia após o outro até que a chegada de uma pessoa de sua vida passada...