A manhã foi eterna para Samantha, parecia que nunca mais acabaria. Quando acabou a prova de matemática, foi liberada e correu para a direção onde se informou sobre as demais aulas que andou perdendo. O Diretor por sua vez ouviu-a e disse que teria apenas duas opções: Reaver as aulas, ficando além do tempo das aulas dela, ou fazendo trabalhos extras impostos pelos professores, além de claro, copiar todo conteúdo. Sem muitas opções, ela concordou com a segunda. Uma vez que trabalhava, não podia ficar além do seu período letivo.
Na última aula, bem no finalzinho, o professor de matemática interrompeu a explicação de sociologia, pedindo ao professor para liberar Samantha Jackson, pois ele precisava tratar de um assunto com ela. O professor concordou e ela como já tinha dado uns trocados por cópia da matéria a uma colega, só anotou os cinco trabalho que o professor de Sociologia pediu a ela.
Quando saiu da sala, todos a encaravam, como se ela estivesse prestes á ir para forca. Todos pensavam que ela havia aprontado de novo. Ao lado do professor, ela foi confrontada por tudo e principalmente, um discurso que nunca imaginou ouvir de alguém, muito menos um professor:
- Samantha, porque você falta tanto ás aulas? Porque não é responsável com seu papel de alua, sendo que isso é para o seu bem no futuro? Mas o que eu quero dizer mesmo, é que você tirou a nota mais alta da sala. Não sei como, mas você tirou A+ sendo que não vem nas minhas aulas há umas, cinco ou seis aulas. - Ele parou e a observava, entrou a prova dela que exibia a nota máxima, fazendo com que Sam nem entendesse o que estava havendo.
- Eu não colei. Eu não sei como tirei essa nota, eu... - Ela tentava pensar no que dizer, mas foi interrompida pelo professor.
- Você não sabe? Eu sei. Você é inteligente, é uma garota muito esperta Senhorita Jackson. Mesmo faltando, quando está em aulas é presente, por isso você sabe fazer os cálculos. Porque ao contrário de 99,9% dos alunos dessa escola, você tem capacidades que nem conhece. Porque você não se permite ser melhor porque não quer. E isso Samantha, é uma pena. Para nossa escola. Por que temos uma aluna em potencial que não está nem ligando para as chances que pode vir a ter. - O Professor achava que Samantha levava tudo na boa e por isso era desligada, mas sabia que era uma excelente aluna, só não demonstrava a ninguém.
- Eu não sei o que dizer... - Samantha não esperava por aquilo.
- Eu só espero que você não desperdice as oportunidades que o futuro está lhe dando. Você pode entrar em Havard, eu sei disso. Não falte mais ás aulas. Ok? - Disse ele por fim.
- Ok professor. Eu tenho que fazer trabalhos extras, além de copiar a matéria. Tem algum trabalho que o senhor queira que eu faça? - Perguntou ela, com os olhos lacrimejando, pois havia alguém além das que ela amava que sabiam que ela era inteligente. Alguém que via algo que ela esquecia há muito tempo, pois seu coração e sua autoestima estavam feridas.
- Copie a matéria. Faça um dado estatísticos sobre as faculdades que pretende se escrever e estude para as outras matérias. E não quero desculpas. Você consegue. Bom dia Jackson, juízo. - Disse ele indo embora, sentindo-se melhor por ter conseguido colocar um pouco de razão naquela cabeça oca.
- Obrigado! - Gritou ela, indo embora em sentido a papelaria da escola.
Demorou um pouco, mas chegou sua vez. Ela estava com vários cadernos e apostilas de uma colega que tinha todas as aulas que ela. Tirou cópia de tudo que precisava, gastando quase seis dólares, quando percebeu que juntando tudo, dava um livro chato e grande para estudar. (400 folhas de conteúdo, Socorro!) Pensou ela, se imaginando horas copiando aquilo tudo.
Saindo da escola, ela encontra Aron parado, escorado em uma árvore mais ao longe, esperando por ela. Seu coração acelerou mais rápido, ela ficou feliz e deu um aceno. Ele acenou de volta vendo-a ir em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Samantha Jackson e a Profecia do Colar da Lua
AdventureSamantha Jackson é uma garota especial, mas apenas duas pessoas no seu mundo sabem disso. Confinada à uma rotina monótona e uma vida sem grandes expectativas, ela vive cada dia após o outro até que a chegada de uma pessoa de sua vida passada...