A manhã passou rapidinho, Samantha se divertiu na companhia de seu novo amigo Aron. Talvez mais do que amigo embora não tenha acontecido nada. Ele era gentil e simpático. Ela deixou um currículo para ele levar no seu trabalho. E o número do celular também.
Aron acompanhou ela até chegar em casa, cedeu seu casaco no caminho todo. Despediu se com um beijo no rosto e foi embora. Deixando ela em uma nuvem de confusão de sentimentos. Samantha deixou a mochila em casa e foi buscar a irmã na vizinha.
_ Obrigada Filipa. _ Agradeceu a vizinha, que também era uma amiga.
_ Imagina, não quer ficar um pouco? Jogar conversa fora?
_ Não amiga, valeu mesmo mas fica para a próxima. Obrigada de novo por ficar com a Lina.
_ Até amanhã pintora mirim. _ Filipa deu um beijinho na Medussalina e acenou um tempo se despedindo na porta da casa.
_ Tchau Filipa, até amanhã. _ Despediu-se a menina.
_ Tchau amiga. _ Acenou Samantha.
As duas entraram em casa. Estava tudo uma bagunça só! Medussalina foi para o banho, enquanto Samantha arrumava e limpava a casa. Em pouco tempo ela fez a faxina, enquanto a irmãzinha via filmes na televisão. À tarde passou correndo, Samantha tomou seu banho e preparou uma sopa de legumes para o jantar. Enquanto preparava , Emma bateu à porta e entrou.
_ Oi, que cheiro bom! Cheguei na hora certa hein.
_ Oi, tudo bem? Eu estou fazendo sopa para o jantar. _ Gritou Samantha da cozinha.
_ Uau! Que cheiro maravilhoso amiga. Acho que vou fazer uma boquinha..
_ Claro, senta aqui. Estou quase acabando.
_ Vou por a mesa então. _ Disse Emma indo para a bancada de louças.
Enquanto Samantha acabava de picar uns temperinhos para por no fim, Emma arrumava a mesa para jantarem. A amiga estava estranha, é um pouco distante. Samantha não queria perguntar, mas sabia que deveria..
_ Então, o que você tem amiga?
_ Nós precisamos conversar.
_ Claro. Agora ou depois?
_ Agora...
_ Refrigerante?
_ Sim, mas senta aqui logo!
_ Estou grávida. É do Filipe! _ Disse Emma.
_ Meu deus Emma! _ Samantha ficou em choque.
_ Eu sei.. Já conversamos e ele quer morar comigo e ter o bebê. Ele vai lá em casa agora conversar com meus pais. _ Disse ela nervosa.
_ Parabéns amiga! Estou muito feliz por você! _ Samantha apenas levantou e abraçou a amiga que sorria de canto a canto.
_ Estou nervosa..
_ Vai dar tudo certo,viu?
_ Então eu vou indo, melhor eu estar lá quando o Felipe chegar né.
_ Sim. Tome, leve essa maçã já que não pode ficar para jantar. _ Samantha jogou uma maçã no colo da amiga que pegou sem esforço e saiu porta a fora.
Distraída em seus pensamentos, Sam toma um susto quando o telefone de casa toca.
_ Alô ?
_ Oi filha, é a mãe. Tudo bem? _ Pergunta Vassilisa do outro lado da ligação.
_ Oi, estou bem.
_ Que bom. Desculpa por hoje, ando muito estressada desde que seu pai saiu de casa. Não é sua culpa. Desculpa.
_ Tudo bem mãe.
_ Como está a Lina? _ Pergunta Vassilisa do outro lado da ligação.
_ Bem, estamos esperando você para jantar. _ Disse Samantha cansada.
_ Eu liguei para avisar que vou dobrar no trabalho. E como está nevando muito, não vou para casa. Vou ficar na casa da Salete.
_ Tudo bem, eu cuido de Lina.
_ Fez o serviço da casa? _ Pergunta parecendo zangada.
_ Sim.
_ Obrigado filha, passa para Lina, quero falar com ela. - Pediu a mãe.
_ Lina, a mãe quer falar com você. _ Chamou a irmã levando o telefone até ela na sala.
_ Oi mamãe. _ Fala Medussalina chateada por parar de ver tv.
O restante da noite passou tranquilo. Samantha e Medussalina viram juntas os dois últimos filmes de harry potter.
Jantaram e beberam refrigerante de cola. Medussalina dormiu no sofá pequeno enquanto Samantha limpava a cozinha depois da janta. Cansada, mas sem opção, Sam pega com cuidado a irmã leva para cama dela. A irmã está em um sono profundo. Colocou-a na cama, cobriu e lhe deu um beijinho de boa noite. Voltou para a sala e desligou a televisão e as luzes da sala quando o celular apitou mensagem.
Número estranho:
olá sam, aqui é o Aron. Tudo bem com você garota problema? 👀😊
Indo para seu quarto, ela sorriu ao ler a mensagem, salvou o número e respondeu.
Oi , sim estou bem e você? 😄
Ela pôs o pijama. Se segurando na porta, viu o quanto a casa era velha de material e portas de madeira. Haviam cupins pela borda de todas as portas da casa. No entanto o aquecedor era maravilhoso e aquecia toda casa. Feliz e quentinha, Samantha se enfiou nas cobertas e com o celular na mão, ela pegou no sono, dormindo feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Samantha Jackson e a Profecia do Colar da Lua
AdventureSamantha Jackson é uma garota especial, mas apenas duas pessoas no seu mundo sabem disso. Confinada à uma rotina monótona e uma vida sem grandes expectativas, ela vive cada dia após o outro até que a chegada de uma pessoa de sua vida passada...