_ Sementhe Jackson! _ Gritava sua mãe.
_ Droga. _ Murmurou baixinho, jogando a caixinha na caixa maior e colocando o colar.
Foi até o guarda-roupa e pegou um moletom preto que ela gostava e o vestiu. Ele tapava e escondia seu pescoço e o colar que não era tão grande. Ele era do tamanho de uma tampa de refrigerante. Soltou seu cabelo desmanchando os nós com os dedos, tentando se manter calma. Abriu a porta do quarto e gritou:
_ O que foi?
_ Vem cá! _ Respondeu Vassilisa.
_ O que quer? _ Disse ela indo até o banheiro, aparecendo na porta.
_ Arruma meu cabelo, ele está um horror. _ Resmungou ela, entregando a filha a prancha de alisar cabelo que já estava ligada.
_ Tudo bem. _ Bufou ela fazendo o cabelo da mãe, uma vez que essa surtava por tudo e por nada. Sabia que por mais que tenta-se argumentar, não adiantaria. Sua mãe só pensava em si mesma. Um minuto depois, Samatha penteou e conseguiu alisar um pouco. Porém ela já estava tão atrasada que tentou fugir.
_ Não vai acabar?
_ Desculpe Lisa, mas estou atrasada.
_ Você gosta de ver sua mãe acabada. Com cara de velha e mal cuidada. Por isso seu pai me largou. _ Disse ela fazendo drama, alisando o próprio cabelo.
_ Mãe desculpa, mas não dá. _ Falou ela pegando sua escova de dente e tentando se virar para escovar os dentes.
_ Acaba o cabelo da mãe filha, por favor. _ Pediu fazendo beicinho.
_ Sério? ! Estou atrasada! _ Reclama Samantha.
_ E quando não está? Já arrumou sua irmã? Fez o café? _ Pergunta Vassilisa com olhar de quem está pronta para a primeira guerra do nascer do sol.
_ Já fiz o café. _ Samantha mente descaradamente enquanto ia para cozinha.
Saiu da área de quartos, indo para a cozinha. Sua casa era separada. Era um grande L separado. Na cozinha ela caminhava feito doida sem saber o que fazer direito. Arrumou a mesa com a toalha e tirou presunto, queijo e manteiga da geladeira. Foi até a pia e pegou uma xícara de café para a irmã enquanto deixava essa na mesa e voltava a pia, repensando:
( 400ml de água para 3/2 de café ). Pensava enquanto abria a cafeteira e despeja o líquido. Depois pega o filtro de papel e dobra apressada, joga quatro colheres de café em vez do que devia . Mas estava atrasada demais para ser perfeccionista. Bate a tampa.
_ Sam? Eu me vesti sozinha. _ Diz Medussalina que estava com a saia torta. Mas até bem.
(Ainda bem que separei as roupas dela ontem. Tenho que fazer isso mais vezes.) Pensou Samantha.
_ Está linda minha avelã. Bom dia! _ A garota solta o ar e sorri para a irmã mais nova.
_ Você é linda Sam. Só falta arruma o meu cabelo né? _ Pergunta a menina.
_ Sim, oh droga! Que tal no ônibus? _ Pergunta ela vendo o estado caótico do cabelo da pequena.
_ Sim, melhor... _ Aceita Medussalina, acreditando que era de fato mais fácil para elas.
_ Torradas? Ou sanduíches? _Pergunta mostrando o único tipo de pão que tem.
_ Sanduíche. - Decidiu ela bem rápido.
Aquela resposta foi definitivamente um alívio para Samantha. Como uma irmã atarefada e apressada, às vezes Sam era um pouco ríspida para Lina que fazia muitas perguntas das quais eram difíceis de explicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Samantha Jackson e a Profecia do Colar da Lua
AvventuraSamantha Jackson é uma garota especial, mas apenas duas pessoas no seu mundo sabem disso. Confinada à uma rotina monótona e uma vida sem grandes expectativas, ela vive cada dia após o outro até que a chegada de uma pessoa de sua vida passada...