Capítulo 4 - Escola

68 34 133
                                    

       Como sempre, Samantha estava atrasada para a primeira aula. Era biologia, então ela andou rápido em sentido a sala do laboratório. A porta estava aberta, a garota chegou ofegante, tentando fazer silêncio, largou a mochila no chão e pôs o jaleco por cima da roupa. Ela agradeceu o fato de ter sido inteligente e ter pego dois números acima do dela. Pegou a mochila, deixou o papel de atraso assinado da creche de Medussalina na mesa e se sentou em uma secretária próxima . A professora estava falando sobre os glóbulos brancos e vermelhos, quando do nada, virou se para Sam e disse:

_ Novamente atrasada senhorita Semanthe? _  Ela tinha um timbre de voz irritadiça.

_ É SAMANTHA , pronuncia-se com som da letra A e não com a letra E.

        Samantha odiava quando falavam seu nome errado. Não que fosse realmente errado, porque foi assim que sua mãe queria chama-lá , mas ela detestava o som do E no lugar do A.

_  Acredito que você pode dizer isso lá na direção e explicar o porquê se atrasa tanto em todas as aulas!

_ Olha professora, não sei qual é o seu problema comigo, mas eu já lhe disse que levo todos os dias a minha irmã a creche e todos os professores são cientes disso. Eu trago um documento comprovando! Está na sua mesa. Só precisa me devolver para entregar para o próximo professor por favor. _  Ela estava se acalmando aos poucos, afinal, Samantha sabia que ela venceria aquela guerra, pois realmente ela dizia a verdade.

_  Você acha que sou idiota Semanthe Jackson? já para a direção! _  A professora foi para sua mesa, pegou o papel da aluna, deu uma lida rápida e rasgou ele ao meio.

_  Isso é falso.. _ Disse com tom de desdem.  _ Você está encrencada Jackson!

A professora amassou e jogou o documento rasgado no lixo.

Samantha tirou o jaleco, colocou seu casaco, pegou a mochila e correu na direção da professora, mas ela já tinha feito.

_  Não! Porquê fez isso?! _  Sam estava desacreditada do que a professora fez e brava ao mesmo tempo.

A mulher saiu da sala ,foi até o corredor e voltou com o zelador da escola . Então ela entrou e ele a seguiu porta a dentro.

_ Venha, vamos conversar na direção mocinha. _  James era um desses empregados de anos da escola e a cada detenção, ele recebia um crédito por pôr ordem na escola.

_ Não! Você não entende? Ela fez de propósito! Eu ... eu estou dizendo a verdade! Ela, ela rasgou... minha declaração.. . Ela rasgou! _  Samantha suspirava de raiva e entre as palavras, faltava um pouco de ar .

_  Você devia se envergonhar de atrapalhar a aula dessa maneira Semanthe. E ainda acha que tem razão?! isso é um absurdo. A escola The Liberty já teve alunos de classes melhores. _  Clarise foi grosseira.

_ Vamos, desculpa sr. Clarise, vou leva-lá diretamente para diretoria. _  Disse James puxando a garota fortemente pelo braço.

_ Não, por favor James! Veja, ela rasgou meu papel.. James. _  Samantha estava sem fôlego para discutir e simplesmente foi junto com o zelador.

       A sala toda estava apreciando a situação, afinal de contas, era isso que todos gostavam em Sam, ela quase sempre era a causadora de expulsão da sala e isso atrasava a matéria, e consequentemente a prova. Na escola ela era vista como a garota problema por todos. Desde alunos a professores, embora ela tivesse notas acima da média. 

        Sam tinha facilidade em fazer amizades e grupinhos, mas no fim ela sabia que não eram "amigos do peito".  Apenas um pessoal legal para tornar a escola um pouco suportável. Acontece que seus " amigos" estão no último ano e Samantha reprovou no ano passado por má conduta. Teve que passar o verão prestando serviços comunitários na escola. A verdade era que ela tinha muito azar. Tudo dava errado na vida e assim as pessoas não ouviam o quê os adolescentes dizem e ela sempre se metia em confusão.

Samantha Jackson  e a Profecia do Colar da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora