Capítulo 12 - O Bar

14 8 10
                                    

         A baixa temperatura despertava sensações como a vontade de beber coisas quentes e uma boa pedida era com certeza um café fresquinho. Ou uma caneca de chocolate quente. Para sorte de Samantha Jackson, onde ela trabalhava tinha ambos. Caminhando de mão dada com Aron, eles riam e conversavam sobre o chocolate e demais doces. As ruas estavam vazias, não haviam carros circulando, apenas alguns estacionados em calçadas e cobertos de neve.

       Indo pelo trajeto a fora, a natureza parece um belo espetáculo de cores, formas e sensações. A cada passo, sorrisos, palavra gentis, engraçadas e breves desabafos fazendo-os conhecerem-se melhor. Sam pensava o quanto sua vida estava mudando. Ela não queria jogar em cima dele todas as suas expectativas, mas não podia negar que gostaria imensamente que ele fizesse mais parte da sua vida do que já estava sendo...

        Era peculiar. A familiaridade que ambos tinham um pelo outro, como se conhecessem há séculos! Aron lhe contava sobre como ele teve que viver por si próprio e que apesar de ter sua irmã, ele tinha passado por uma fase onde queria se encontrar e precisar faze-lo sozinho. O rapaz disse a garota que um emprego é realmente uma oportunidade e que pela generosidade do senhor Wall, ele tinha mudado sua vida para melhor.

      A Fábrica era não apenas um trabalho onde você trabalha, fica cansado e espera pelo salário no fim do mês. Mas era um ambiente agradável, as pessoas dali gostavam de estar ali. Gostavam de fazer o melhor chocolate do mundo e além das mordomias, o patrão era compreensivo. A equipe era super organizada, ás vezes haviam desentendimentos, mas nada muito grande e nada que não se resolvesse com uma caneca de chocolate ao leite.

       Samantha se imaginou vendo Aron brigar com alguém e o senhor Lenny Wall dando uma caneca do tamanho de uma aboborá para ele, dizendo que não sairiam daquela sala até se entenderem ou beberem todo chocolate. Ela não negava, estava feliz e esperançosa. Tinha o pressentimento que no fim tudo acabaria bem.

         Chegando na fábrica, se despediram com um beijo. E então ele foi para o setor dele e ela para o dela. Vestiu seu uniforme e começou a trabalhar. As horas passaram rápido, ela trabalhou e se divertiu também. Fez sua pausa, jantou uma sopa deliciosa de batatas com carne picada e couve. Mais algumas horas depois e ali estava ela, no vestiário se trocando. Guardou suas coisas na mochila e seguiu para saída, encontrando Aron a sua espera.

- Oi Garota problema, como foi o trabalho? - Perguntou ele pegando sua mão e andando em direção a saída, junto com demais funcionários.

- Oi, foi tudo tranquilo e você? - Respondeu ela contente por estar junto dele.

- Ei, vocês vem ao bar? - Perguntou uma das funcionárias, era uma senhora de pele negra e cabelo afro, tinha por volta de quarenta e sete anos.

- Vamos beber uma cerveja e jogar conversa fora. Só o pessoal da fábrica. - Disse um dos colegas, o mais velho da equipe com cinquenta e três anos.

- Você quer ir? - Perguntou Aron a Samantha que pensava em sua mãe chegando em casa e a matando por ela estar fora, porém ela queria estar mais tempo com ele e conhecer á todos que pareciam gentis e divertidos.

- Claro. - Sorriu acanhada, enquanto ele colocava seu braço ao redor do ombro dela e lhe dava um beijinho rápido e lá eles saiam.


      Nem todos os funcionários foram, mas acabaram indo em quinze pessoas mais eles dois. Dividiram-se em quatro carros e alguns minutos depois, estavam em um pequeno bar na cidade, perto da casa de Sam. Do lado de dentro, era quente e cheirava a petiscos e cerveja. Uma música baixinha tocava de country sertanejo, alguns ali tentavam acertar alvos com dardos e tinha até duas sinucas.

Samantha Jackson  e a Profecia do Colar da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora