4

6K 720 448
                                    

O grupo e o líder saíram rindo felicíssimos com o meu dinheiro que seria gasto no lanche, que infelizmente estava nas mãos de Henry naquele momento, suspirei derrotada e sem grana. Então, eu me virei e vi Luhan, o dono das bochechas que, naquele momento, se encontravam fervendo.

— Me desculpe pelo dinheiro... - Ele falou juntando as mãos e se curvando levemente.

Sorri achando aquela ação estranhamente adorável vindo de um menino como aquele. Pus minha mão sobre seu ombro e sorri dizendo:

— Não tem problema, eu não fazia muita questão daqueles dez dólares. - Falei mas, mesmo assim, o menino ainda continuava a me olhar como se tivesse culpa de algo. E tinha mas, eu não queria demonstrar aquilo.

— Coma comigo hoje. - Ele falou rápido e passou a mão direita pelo torço desviando o olhar para o chão. — Eu te devo um lanche, coma comigo hoje no intervalo.

Olhei-o fazendo-o concentrar seus olhos em mim e sorri desfazendo aquela tensão no ar que se formara.

— Claro, será um prazer.

Assim que o primeiro sinal tocou, todos os  alunos entraram em suas devidas salas. Fiz o mesmo  enquanto via Vincent se despedir de Eve com um rápido beijo nos lábios da loura. Suspirei apertando a alça da minha mochila e me sentei o fundo da sala encaixando os meus fones em meus ouvidos.

Mantive me ali, com meus fones de ouvido até que sinto um par de mãos sobre meus ombros, me virei e vi Vincent sorrindo para mim, tirei os meus fones e ele puxou uma cadeira sentando-se ao meu lado.

— Hey te vi ontem com o novato, pensei que tivesse compromisso e por isso não podia tomar sorvete comigo. - Ele falou em um tom de reclamação enquanto rolava os olhos para Luhan, sentado na carteira do outro canto da sala, fazendo alguns rabiscos em seu  caderno.

— Não seja tão egoista, eu tinha sim um compromisso com ele. - Vincent ergueu o cenho para mim e respondi-o dando ombros.

— Vocês foram embora juntos? - Ele perguntou e eu ri fraco negando com a cabeça.

— Vincent, eu e ele nos conhecemos ontem, eu apenas o levei até o ponto de ônibus mais perto. - Expliquei guardando meu celular ao ver o professor entrando em sala.

Vincent grunhiu e se levantou da cadeira mandando um sorriso descontraído para mim e dizendo:

— Estou de olho em você.

Ri incrédula e peguei meu material de biologia.

•     •     •

Era hora do intervalo, os alunos logo se retiraram da sala para irem comprar seus lanches e encontrar seus amigos, isso incluía Vincent e sua vontade de ver sua problemática namorada. Falarei dela em breve.

Me aproximei da mesa de Luhan enquanto o moreno procurava algo em sua mochila, dei uma espiada em seu caderno e me surpreendi com sua habilidade de desenho. Luhan deve ter nascido com mãos mágicas para fazer traços tão perfeitos como aqueles.

— Seus desenhos são lindos. - Eu falei e ele se virou rapidamente fechando o caderno num piscar de olhos. Dei um passo para trás e ele se levantou um pouco envergonhado pela rapidez com a qual fechou o caderno.

— Ah... obrigado, eu não gosto muito de mostrá-los para os outros. - Ele explicou e eu sorri cruzando os braços.

— Pois deveria, eles deviam saber o quão talentoso você é. - Elogiei e ele riu para o chão me deixando com vontade de apertar suas bochechas por ser tão adorável.

Era estranho mas, fazia sentido naquele momento.

— Vamos? - Ele mudou de assunto e eu assenti, notei que em sua mão havia uma moderna lancheira preta e dois hashis presos à parte dianteira.

Guiei ele até o local onde eu costumava ficar durante o intervalo, a cobertura. Passamos por um acesso apenas aos funcionários e subimos algumas escadas até abrimos uma porta e chegarmos até o último andar.

O clima não estava tão quente o que nos permitiu sentar no chão de cimento e observar o horizonte azul do céu americano que Luhan fez questão de comentar.

— Oh, o céu daqui parece ser tão azul.

— Azul? - Eu ri fraco vendo-o com as orbes ficadas naquela imensidão azul.

— Uhum, na China, geralmente, o céu é cinzento. - Ele comentou e sorriu fechado.

Por alguns segundos eu fiquei observando seu olhar brilhante a apreciar aquela coloração no céu que eu sempre ignorei e nunca realmente havia notado, até aquele dia. O dia em que alguém me fez perceber que eu precisava reparar nas pequenas belas coisas da vida, o céu era uma delas. Luhan viria, futuramente, a ser outra.

— Hm, o que você trouxe? - Perguntei tirando o garoto dos seus devaneios com o céu.

Ah, minha avó é dona de um restaurante chinês, ela decidiu fazer meu lanche de hoje. - Ele riu abrindo o compartimento da lancheira, me dando uma visão de quatro bolinhos de massa com algum recheio dentro.

A aparência e o cheio pareciam deliciosos.

— Espero que goste, eu não tenho dinheiro para te pagar os dez de hoje de manhã. - Ele falou.

— Não se preocupe, eles parecem ser deliciosos. - Disse sorrindo divertida.

Luhan usou os hashis para levar um dos bolinhos até a boca enquanto eu pegava o meu com os dedos. Mordi um pedaço sentido a camada de massa por fora se misturar ao recheio de carne e alguns vegetais dentro, me fazendo ter certeza da qualidade daquele prato chinês.

— Isso... Isso é muito bom! - Eu comentei pondo minha mão direita sobre a boca pois ela ainda estava cheia, causando algumas risadas da parte de Luhan.

— São bolinhos de massa wantan, são fáceis de fazer, bom que gostou deles. - Luhan disse enquanto eu devorava o primeiro bolinho.

Então aquele intervalo foi preenchido com muitos comentários sobre os bolinhos. Eu e Luhan acabamos por entrar em um assunto sobre nossa vida, a cada segundo eu Luhan se abria e contava sobre sua vida na China. Era tão estranho, parecia que eu já o conhecia há tanto tempo, mais tempo até que Vincent.

AMERICAN SKY 》 LuhanOnde histórias criam vida. Descubra agora