Capítulo 2
Mudança de Direção
Bem, sair da escola foi mais fácil do que eu pensei que seria. Mas acho que não é algo tão surpreendente, já que desta vez eu não estava pedindo permissão formal para a Alana e sim sendo carregado por um dos Amaldiçoados mais poderosos dos tempos recentes. Acredito que isso é o que chamam de uma situação incomum. Enfim, eu ainda não havia comido e já estávamos andando há horas pelo meio do mato porque não podíamos usar as estradas. É nessas horas que começo a duvidar que sou capaz de fazer escolhas boas.
— Então, Dragão, para onde estamos indo? — falei, tentando me distrair da fome.
— Nós vamos seguir para o norte até deixarmos o território da igreja e entramos em território celbico. Depois disso, vamos procurar uma área de Terra Morta e começar seu treinamento.
Áreas de Terra Morta, acho que seria óbvio pensar que eu iria treinar em uma delas com meu mestre sendo um Amaldiçoado. Mas será que eu realmente conseguiria até mesmo entrar em uma? Dizem que elas são extremamente venenosas e que pessoas que não possuem resistência ao Miasma ou uma Benção começam a ficar loucas se passarem tempo demais dentro delas. Eu posso ter passado dez anos treinando para me tornar um Escolhido, mas isso não quer dizer que eu consigo resistir a uma coisa dessas.
— Não se preocupe com o efeito da Terra Morta em você. Ele não é tão forte quanto falam.
Por acaso Amaldiçoados conseguem ler mentes e ninguém me avisou?
— Mas pessoas ficam malucas depois de um tempo em uma Terra Morta, não?
— Sim, mas isso é porque elas possuem uma força de vontade fraca. Uma pessoa com a mente boa não é influenciada pelo Miasma tão facilmente.
— Então quer dizer que não são só Amaldiçoados e Escolhidos que podem entrar em uma área de Terra Morta?
— Amaldiçoados e Escolhidos tem uma resistência natural maior contra os efeitos do Miasma, sim. Mas qualquer um com uma força de vontade suficiente poderia viver sua vida inteira em uma área de Terra Morta sem nunca ser afetado por ela.
Pelos Anciões, até quando ele fala bastante a voz dele parece com a de alguém que está prestes a dormir. Não é à toa que trocaram o título dele de Dragão Enfurecido por Dragão Dormente.
— Certo, mas como um Amaldiçoado não é afetado pelo Miasma? Vocês consomem ele para ter poderes, não?
— Isso é meia verdade, você sabe o que é o Miasma?
E agora parecia que estava tendo um teste oral da época em que eu não havia tentado receber minha Benção ainda.
— Energia residual deixada em locais onde coisas ruins aconteceram, não?
— Quase, mas não está correto.
Minhas notas nunca foram boas.
— Miasma são restos de emoções deixadas por pessoas que praticaram ações cruéis. Quando alguém comete atos perversos de grandes proporções ou por tempo demais, essas emoções ficam presas aos locais onde elas foram praticadas. Com tempo, elas começam a contaminar a região e as pessoas próximas. As pessoas contaminadas começam a se tornar perversas elas mesmas e a quantidade de emoções presas à área aumenta. Com tempo, essas emoções se condensam na forma que as pessoas chamam de Miasma e a área contaminada uma Terra Morta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela Morta
AdventureESTRELA MORTA História por Nero Ilustrações por Trutanos Revisão por Tany Isuzu Distribuição: My Light Novel - www.mylightnovel.com.br Sinopse: Brayan Valafern é um dos vários estudantes da Escola do Divino que treinam para se tornarem um Escolhido...