Capítulo 10
Após a Tempestade
Eu dormi por uns bons três dias depois de minha... "luta" contra o Duque das Correntes. Aparentemente eu realmente havia quebrado algumas costelas, bem como perdido dois dentes e tido parte do meu estômago esmagado. Se a Tigresa não tivesse me dado tratamento intensivo com o equipamento do antigo médico da cidade, eu provavelmente não teria sobrevivido. Mas, no fim das contas, eu estava vivo e bem, mesmo que os dentes falsos que foram feitos para substituir os antigos me fizessem salivar bastante. Não é a melhor das cicatrizes de batalhas para se receber.
Dragão, felizmente, havia decidido pegar leve em meu treinamento até que eu tivesse me recuperado totalmente. Minhas costelas não estavam totalmente boas e a marca da corrente que havia me acertado no rosto ainda estava um tanto visível. Em vez de ter que ficar movendo coisas pesadas de um lado para o outro, eu tinha que carregar as coisas deles para seus novos cômodos. E alguém pensaria que, depois de ter ganho a nova base para nós, eu seria tratado com um pouco mais de respeito.
Mas o mais bizarro da situação toda era a Boneca. Pelo o que eu havia escutado, ela tinha ficado do meu lado o tempo todo enquanto eu recebia o tratamento e, mesmo depois de eu acordar, ela ficava me seguindo de um lado para o outro enquanto eu colocava as coisas no lugar. Eu estava começando a me acostumar com ela, mas ver uma pessoa tão assustadora agir daquela forma era... estranho. Mas a comida dela era boa.
— Trabalhando duro, hein, Brayan?
A voz de Cavala soou de cima do beliche que ela havia conseguido para colocar no quarto dela, não que ela fosse dividir com Coque, aparentemente a cama de baixo era onde ela largava as roupas dela. De qualquer forma, ela havia adquirido o hobby de ficar me observando enquanto eu carregava as coisas dela e de Coque.
— Seria melhor se você me ajudasse com a sua bagagem, não acha?
— O Dragão não ia gostar de eu interferir no seu treino.
Era uma desculpa válida, mas duvido que esse fosse o verdadeiro motivo dela. Aposto que ela estava gostando de me ver carregando as coisas dela de um lado para o outro enquanto ela fica de papo para o ar. Não tinha explicação de porque ela me falaria para mudar a bendita caixa de sapatos de lugar três vezes. E ela nem havia tirado os sapatos dela ainda!
— E suas costelas? Já estão boas?
— Ainda doem seu respirar fundo.
— Então não respire fundo.
Eu não sei dizer se ela está sendo gentil ou apenas se divertindo as minhas custas. De qualquer forma, àquela altura, a Coque havia chegado no quarto.
— Ah, senhor Brayan. A senhora Tigresa pediu que eu o chamasse, ela disse que precisa falar com você.
— Certo, então acho melhor eu ir agora.
— Não se esqueça que você ainda tem caixas para trazer — disse Cavala enquanto eu saia do quarto.
—Eu cuido disso depois.
Francamente, aquela garota realmente consegue me dar nos nervos algumas vezes.
Mas de qualquer forma, como é que ainda havia tantas caixas para trazer? Eu estivesse inconsciente por três dias e os outros já pareciam morar na cidade há anos, era de se esperar que eles pelo menos tivessem arrumado seus próprios quartos. Mas isso me lembrava de uma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela Morta
AdventureESTRELA MORTA História por Nero Ilustrações por Trutanos Revisão por Tany Isuzu Distribuição: My Light Novel - www.mylightnovel.com.br Sinopse: Brayan Valafern é um dos vários estudantes da Escola do Divino que treinam para se tornarem um Escolhido...