O Baile à Fantasia

13.8K 627 359
                                    

-Filha acorda vai se atrasar pra escola!

-Já to me arrumando mãe! - Disse à minha mãe, bocejando. Quando acabei de me arrumar e de tomar café, fui à escola e vi Alya olhando para o teto da escola, onde tinha um grande cartaz escrito: BAILE À FANTASIA! NÃO PERCA! AQUI NA ESCOLA, SEXTA-FEIRA ÀS 19:00 HORAS!!!

-Baile à fantasia? - Perguntei para Alya, meio confusa.

-É! A escola toda vai! Você vai, não vai Marinette?

-Ããã... Eu? Baile à Fantasia? Acho que não!

-Marinette vai ser divertido! Eu também vou! E eu fiquei sabendo de uma coisa muito muito muito incrível! Mas é segredo, só eu sei, então não conta pra ninguém viu? - Eu balanço a cabeça, concordando.

-Eu ouvi o diretor dizendo que vai convidar a Ladybug e o Chat Noir para irem ao baile! - Sussurra Alya em meu ouvido.

-O QUÊ? - Eu grito.

-Shiu Marinette! - Alya sussurra. Eu tampo a boca com as mãos e digo:

-Desculpa! Foi sem querer! - Então em seguida tiro a mão da boca e digo:

-Mas Alya, você sabe que eu não gosto muito de bailes!

-Mas Marinette todo o mundo vai! Até o Adrien! - Diz Alya, tentando me convencer.

-Mas aposto que ele vai com a Chloé! E ela ainda vai zombar de mim se eu o convidar... Quer dizer, não que eu vá convidar ele... Mas já pensou eu e o Adrien dançando juntos à noite toda... - Comecei a sonhar acordada.

-Vamos Marinette vai ser legal, por favor!

Se o diretor chamar a Ladybug e o Chat Noir para irem à festa, como a Marinette vai ao baile? Eu não queria magoar a Alya...

-Nossa Alya, acabei de lembrar que eu tenho compromisso sexta-feira à noite!

-E qual seria esse compromisso?

-Hã...É que...Eu... Falei aos meus pais que faria o bolo de 63 anos da minha vó! - Falei rápido.

-Hmm... Tá! Não me convenceu mais vou fingir que acredito. E pode deixar que eu te conto tudo do baile!

-Ai obrigada, obrigada, obrigada!

-Só estou com dúvida de uma coisa... COM QUAL ROUPA EU VOU?

-Bom hoje é segunda... Ahá! Já sei! Pode deixar que eu faço seu vestido!

-O quê? É sério?

-Claro que é!

-Ai obrigada!

-Nem precisa agradecer! - Respondi.

À noite, quando mais uma vez salvei Paris de um super-vilão, o diretor da escola acena com os braços, demonstrando que quer falei comigo e com o Chat Noir.

-Olá! Desculpe por perguntar muito em cima da hora mas aqui na escola vai ter um baile à fantasia, e eu queria saber se vocês queriam ir como convidados especiais.

-Hã... Pode esperar um segundinho por favor? - Saí da sala com o Chat e disse:

-E aí? Você pode ir?

-Tá mais... Nós vamos ter que ir como... COMO UM CASAL?

-Ai que raiva! Me esqueci dessa parte! Bom, acho que sim. E aí? Pode ser?

-CLARO!!!! - Então voltamos e eu disse ao diretor:

-Vai ser uma honra ir! Mas quando vai ser mesmo?

-Sexta, aqui na escola às 19:00 horas!

-Combinado! Até lá! - Eu disse.

No dia seguinte fiz o desenho do vestido da Alya, e comprei os tecidos. No baile, ninguém podia saber quem é quem, então resolvi fazer uma máscara. Chamei Alya para ir tirar as medidas do vestido, e quando acabei ela disse animada:

-Marinette como vai ser o vestido? Pode ser vermelho e preto? Para simbolizar a Ladybug? Ah não, se não eu vou igual a ela! A Ladybug vai ao baile! E eu to TÃO animada!

-É, deu pra perceber. E vai ser surpresa.

-Você e suas surpresas! Da até medo! Hahahaha brincadeira! - Riu Alya, e eu também ri um pouco, mesmo não querendo! Então Alya foi embora.

-Na quarta-feira, terminei o vestido e a máscara da Alya, então Tikki me ajudou a escolher os tecidos para o meu vestido, e ela disse que eu podia me transformar e colocar o vestido, sem o macacão! Mas eu ainda teria o iôiô e os poderes!

-Mas Marinette, o que você vai dizer aos seus pais?

-Eu dou um jeito! - E finalmente na quinta-feira, acabei meu vestido. Quando fui à escola, estavam colocando um novo cartaz:

 Quando fui à escola, estavam colocando um novo cartaz:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um Amor Mascarado [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora