Capítulo 17

280 32 2
                                    

Os passos duros de Travis ecoavam pelo corredor vazio juntamente com as vozes dos professores provenientes de outras salas que ainda estavam em aula. Estes eram os únicos sons que imperavam entre o rapaz e Bert, que tentava acompanhá-lo a largas passadas enquanto refletia sobre o que havia acontecido.

- Travis – Chamou-o, ofegante.

Não obteve resposta, então o segurou pelo braço obrigando-o a parar.

- Mas... -  Puxou o ar com força para dentro dos pulmões. – Mas que diabos! Espere um pouco.

- Não estou com paciência, Bert. Quero ir embora. – Disse sério, voltando o rosto para o colega enquanto parava de frente para o mesmo, uma expressão de transtorno enrijecendo as feições delicadas.

- Você parece que vai ter um troço. Por que o que Jack disse mexeu tanto com você? – Perguntou com certa malícia, mantendo contato visual com Young.

O olhar de Baker dizia coisas que os lábios estáticos hesitavam. Travis podia lê-lo completamente e, por isso, logo as íris carameladas desviaram intolerantes para o lado oposto, fazendo os dedos esfregarem-se agitados contra os lábios. Era evidente que, confrontando Jack, havia confirmado, ainda que não verbalmente, sua aproximação com Vincent. Sabia que sua atitude imoderada não havia passado batida por Bert.

Então como se lesse os seus pensamentos, o de cabelos compridos pronunciou-se:

- Está saindo com ele e não me diga que não.

E o menor, com a resposta pronta, rebateu ríspido:

- Não vou dizer nada. – Inspirou profundamente, exalando um ar cansado. Não queria falar sobre aquilo, tampouco imaginava o porque era tão importante, então mudou de assunto. Algo que, dentro de si, demandava certa urgência.  – O que sabe sobre Jack?

Bert levantou as palmas das mãos para cima em um gesto teatral, encolhendo os ombros.

- Porra nenhuma.

- Como assim? Você não é o filho da puta que conhece todo mundo?

- Sim, eu sou esse filho da puta. – Disse cruzando os braços pouco contente com o péssimo humor de Young. – Mas acontece que Jack é transferido. Está na nossa sala há poucas semanas.

Aquela era uma informação muito relevante. Young semicerrou as pálpebras.

- Estranho. – Constatou.

Em todas as ocasiões em que vira o tipo, ele estava ao lado de Liam. Tanto na sala de aula como fora do campus – o dia que foram ao Juarez não havia sido diferente. Era um fato no mínimo curioso que ambos demonstrassem aquele grau de amizade em tão pouco tempo. (Era certo que ele mesmo havia se aproximado de Baker rapidamente, mas a situação parecia outra.)

(Ou não.)

A verdade é que as declarações de Jack havia desajustado algo em si, trazido à tona uma fúria que há muito não sentia. Sua intuição não falhava. Havia algo de muito errado.

- Não gosto dele. – Reafirmou dando ênfase a cada palavra e fitou o colega como se esperasse por alguma reação.

- Estou sabendo. Mas o que a vossa majestade espera que eu faça? Chame algumas pessoas para matar o cara? – Gesticulou escandalizado e Travis lançou-lhe um olhar, pensativo. – Você é doente.

O menor ficou em silêncio, os orbes sem foco congelados em um ponto distante. Então disse:

- Você me deu uma ideia.

- Não! Olhe... Ignore, seja superior, é simples. Nada de ideias malucas, me tire dessa.

- Tudo bem... – Respondeu virando as costas e voltando a caminhar.

No Escuro || (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora