EDITADO, 29/12/19.
Gotham City, 23:00
Streets
A lamborghini púrpura do palhaço praticamente deixava poeira por onde passava. Ele dirigia na mais pura concentração, os olhos vidrados, as mãos frias no volante.
Ele olhou para o banco ao seu lado, Harley estava um tanto séria.
— Vai ficar com essa cara de morta até quando, Harl? — pergunta já impaciente. — Eu te criei pra sorrir o tempo todo.
Harley pressiona os dentes com força dando um sorriso forçado.
— Pra onde tá me levando? — ela rebate, mudando de assunto.
Coringa bufa trocando de marcha enquanto passava por um sinal vermelho.
— Não se preocupe Harleen, sei o que estou fazendo.
A loira torce o nariz quando ele pronúncia seu antigo nome, fazendo ela se lembrar da primeira vez que havia entrado naquele carro. Harleen ou Harley?
— Antigamente tudo era tão mais fácil... — ela se vira para ele. — Era tão simples.
— Você quer dizer entediante, não é? — Coringa ri sem abrir a boca.
Harley volta a olhar para frente. Embora ela estivesse cansada dos dias que havia passado nas ruas, os pés doendo do tanto que havia rodeado Gotham, ela não iria se render tão fácil assim para aquele maluco com maquiagem de palhaço.
— É, deve ser.
Ela responde tentando se convencer que o passado já não voltava mais. Nunca mais. Mas o que diabos estava acontecendo com Harley Quinn?
❖ ❖ ❖
— Jonny! — Espantalho o chama quando o vê se esgueirando por entre as ruas.
Primeiramente Jonny não o reconhece e o ignora, e Espantalho é obrigado a puxá-lo pelo braço.
— Sou eu, Frost — Espantalho diz apontando para si mesmo. — E o Coringa?
— Ace Chemical's.
— Então é só a gente? — Espantalho pergunta.
— Eu, você, e os outros. — Jonny responde tentando sorrir com escárnio para o caos que estava o bairro.
Embora ele fosse sério na maioria de seu tempo, não deixava uma diversão de lado, de qualquer jeito, aquele era seu trabalho.
Antes de Jonny poder responder, ele avista a policia e a S.W.A.T saindo de uma das ruas, eles estavam verificando o bairro de cima a baixo com as grandes armas com infravermelho. Mesmo que os capangas do Coringa não fossem tão mortais assim, ainda eram doentes, e poderiam causar um grande risco a população de Gotham.
Vendo eles, Jonny puxa Espantalho para o outro lado da rua, aonde os outros Capangas se encontravam. Alguns deles estavam sem as máscaras, outros estavam, e outros apenas riam, tão loucos quanto o próprio chefe. Jonny se aproxima dos homens pedindo outra arma, que algum outro capanga jogou para ele em seguida.
— O Coringa foi passear por aí. — Jonny disse antes de alguém perguntar. — Então quero que me escutem...
— Você não dá as ordens por aqui, Frost.
Um dos capangas surge de trás dos outros interrompendo a fala de Jonny. Alto, musculoso e moreno, vestindo um terno preto desbotado com uma camiseta branca surrada por baixo, e praticamente naquele momento Jonny poderia jurar que ele era um lutador de box.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROTTEN OF DAMAGED, jarley
FanfictionPODRE DO DANIFICADO [+16] A calma fascinante do inferno nos olhos dele a atraiam para perto como nunca. O contraste dos olhos esmeraldas banhados à um verde estonteante, e os lábios de um vermelho rubro, eram marcados pelo passado esquecido, pel...