epílogo

5K 315 401
                                    

EDITADO, 04/01/20.

Gotham City, 00:01

Ace Chemical's

Gotham. A cidade dos corrompidos, dos mentirosos, a cidade da chama do crime. Uma auréola de mortes e de sofrimento, caos e desespero. Mas principalmente, a cidade dele.

Você escuta o som dos trovões e sabe exatamente o que significa. Significa que ele está vindo. Seu símbolo aparece no céu e você imediatamente sente que ele está a caminho. Você ouve o ronco do carro, vê a sombra crescendo e sorri sem perceber. Suas mãos formigam. Você acredita que a qualquer momento ele vai te surpreender, como uma música, pulsando, as mesmas notas de novo, e de novo, como um tambor rufando cada vez mais rápido.

E ele aparece.

— Maldito Morcego! — o palhaço urra puxando Harley a força para o outro lado da plataforma. — Agora não...

O lugar todo pareceu tremer quando o vigilante estilhaçou os vidros da janela com sua entrada. A capa preta dançou no ar, seguido do barulho das botas pretas. O ar frio do lugar, deixavam os químicos ainda mais ácidos, chiando dentro dos toneis, como uma música. Serena e calma... Capaz de fazê-lo relembrar dos velhos tempos.

— Sabe Batsy, sempre quis saber quem é você de verdade. — diz enquanto caminha pelas várias plataformas do lugar. — Uma figura misteriosa, uma criatura da noite. Fascinante.

O burburinho da conversa de Coringa chega até os ouvidos de Batman, seguido de sua risada abafada. Harley andava atrás dele, e ele fazia questão se segurar o braço dela fortemente, se caso de alguma maneira ela tentasse escapar.

Batman para de caminhar por um instante para conseguir ouvir os passos de Coringa.

— Quem é você?

Ele indaga cômico, soltando o braço de Harley por um instante para tirar seu sobre-tudo roxo do corpo, fazendo com que restasse apenas seu calção amarelo com estrelas e suas meias com símbolos de morcego.

— Ele vai pegar a gente. — a loira diz baixo, fitando as sombras do lugar.

— Calada!

Harley tenta retrucar contra as palavras dele, mas é interrompida quando o palhaço à puxa para junto da parede. Em que encrenca os dois haviam se metido, mas nada diferente das outras milhares de vezes. A saída do lugar ficava no lado contrário dos dois, então a única opção de fuga era encarar o morcego de Gotham cara a cara.

— Como você se sente quando coloca essa máscara? — Coringa indaga, atravessando o lugar enquanto olhava para os lados tentando encontrá-lo.

Harley Quinn não era uma pessoa que sentia medo facilmente, não era qualquer coisa que conseguia assustá-la. Mas o fato do próprio vigilante de Gotham estar ali, bem perto deles, podendo a qualquer momento atacá-los, a fez sentir uma nó no estômago. Ainda mais com o fato de que Coringa estava tentando fazê-lo perder o controle.

— Você quer se esconder do mundo, ou quer que o mundo se esconda de você? — As palavras dele ecoavam pelas paredes, acompanhada de sua fala cômica. — Talvez você se sinta invencível...

Harley parou de andar quando escutou um barulho acima de sua cabeça.

— Mais do que apenas um homem.

Batman capturou Harley pelos braços fazendo a mesma soltar um grito assustado, à levando para a plataforma de cima, Coringa riu quando viu o buraco no metal. Agora ele estava sozinho.

— Ou talvez você seja igualzinho a mim. — diz olhando para cima, tentando procurar Harley, mas a poeira invadia o ambiente. — Você vê que a vida não passa de uma piada nojenta, então escolhe um rosto para se igualar a ela.

ROTTEN OF DAMAGED, jarleyOnde histórias criam vida. Descubra agora