5. distúrbio

5.3K 356 107
                                    

EDITADO, 17/12/2019.

Gotham City, 08:30

Gotham Breaking News: Transtorno em Arkham.

Na madrugada desta quarta-feira os pacientes 4479 e 4271, escaparam do Asilo Arkham por volta das uma e três da manhã, os pacientes foram identificados como Jonathan Crane, o "Espantalho", e o psicótico Coringa, sem nome de identificação. O lugar ficou totalmente arrasado deixando 13 mortos, entre residentes e doutores. Também foi visto pelas câmeras de segurança a antiga Dr. Harleen Quinzel, hoje mais conhecida como Harley Quinn. Fontes indicam que a mesma comandou a fuga do Coringa. E a pergunta que não quer se calar: aonde esteve Batman durante o ocorrido? Supostamente, Coringa  deixou uma frase enigmática em um das paredes do Arkham. "Aonde está o Batsy?" Seria algum aviso? O carro de néon do criminoso foi visto durante a madrugada perambulando em alta velocidade pelas principais vias de Gotham. O Palhaço do Crime está de volta, ou não?

❖ ❖ ❖

Algumas horas mais cedo.

Entre as sombras dos prédios na escuridão da noite, lá estava ele, o Morcego de Gotham. Olhava para as ruas movimentadas, agora em uma só direção, a rua do assustador e temido Asilo Arkham. O lugar estava totalmente arrasado. Os vidros da frente estavam quebrados e as paredes pichadas. Toda a equipe da S.W.A.T. estava lá para testemunhar o ocorrido. O comissário Gordon estava agachado de frente para o portão do lugar, o chão estava coberto de cartas de baralho, as cartas coringa, todas espalhadas pela rua.

─ Comissário. ─ Batman chamou com sua tipica voz grave.

Jim olhou por cima dos ombros, se levantou e ajeitou o óculos de grau.

─ Batman. ─ O Comissário esticou a mão em um aperto, mas ele não correspondeu.

─ O que aconteceu aqui?

─ O Coringa. Escapou a uns vinte minutos atrás, Espantalho já estava desaparecido, mas acabou voltando junto com Harley Quinn e os capangas do louco.

Batman assentiu sério para ele, se lembrando da última vez que viu o Príncipe do Crime preso no Arkham. Ele adentrou o local pela grande porta cinza, tendo a vista do salão principal em ruínas, estava um caos ali. O chão estava emaranhado de sujeira e os policias faziam a perícia, colocavam placas com números indicando o número de mortes.

E lá estava a grande piada. Em letras intactas. O sangue já estava seco mas as palavras ainda eram legíveis. Os riscos zombeteiros fizeram Batman estremecer. A raiva agora era iminente, ele se esgueirou para fora novamente indo na direção do Comissário.

─ Se pegarmos ele, vamos leva-lo até Black Gate. ─ o comissário diz.

─ Não. ─ Batman retruca. ─ Traga-o para mim.

James Gordon não respondeu, apenas ficou em pé na rua vendo o Morcego de Gotham desaparecer entre as sombras escuras da noite.

Gotham City, 12:24

Galpão Subterrâneo

Coringa dava voltas em torno de sua mesa na área principal, com as mãos para trás, pensativo, planejando o próximo desastre. Os capangas, ainda vestidos com ternos rasgados, riam enquanto tomavam alguma bebida alcoólica.

Jonny Frost apareceu na frente do Coringa com um laptop.

─ Jonny Jonny! ─ o palhaço abriu os braços como se fosse abraçá-lo.

─ Chefe. ─ cumprimentou. ─ Fiquei surpreso com a sua demora.

─ Todos ficaram. Ainda mais o povo de Gotham. Inúteis.

Ele rosnou rindo, se jogando em sua cadeira de rodinhas.

─ O que andou fazendo? ─ Coringa perguntou escorando as mãos atrás da cabeça.

─ Pensando.

O palhaço sorriu.

─ Muito produtivo, Jonny Jonny.

Frost concordou, colocando o laptop na frente do Palhaço.

─ Não tinha como não ficar curioso com a sua conversa nessa manhã. Você disse que iríamos assaltar o banco de Gotham. Mas ele está muito fortificado. ─ Jonny torceu o nariz. ─ Colocaram dezenas de tiras por todo canto. Não estou dizendo que não conseguiríamos entrar lá, mas é perigoso.

─ Desde quando tememos o perigo? ─ Coringa cruzou os braços.

─ Desde hoje. Se te pegarem outra vez, vão leva-lo até Black Gate. O Sr. Arkham acha que você está fingindo insanidade.

O Príncipe do Crime riu com gana.

─ Fingindo insanidade? ─ Jonny assentiu. ─ Chame Harvey Dent e metade do Arkham aqui, posso mostrar o quanto estou fingindo.

─ Pudinzinho!

O Palhaço estremeceu com a voz fina e afetada de Quinn. A loira estava sorrindo largamente ainda com o vestido de renda que usara para dormir horas mais cedo. Ela mostrou a língua para Jonny Frost, antes de pular no colo do Coringa rindo o tempo todo.

Coringa retirou uma faca de dentro da camisa social e apertou contra o pescoço de Harley.

─ Não me chame de pudinzinho! ─ ele disse entre dentes.

Harley arregalou os olhos.

─ Tudo bem, senhor.

Ele jogou Harley sem nenhuma delicadeza no chão, ajeitando a gola da camisa, e logo em seguida re-colocando a faca no seu lugar.

─ Vamos ter que arriscar com esse banco, Jonny Jonny.

Frost escreveu algo no laptop enquanto o palhaço tamborilava com os dedos em cima da mesa. Harley levantou sorrateira do chão, olhando para o seu puddin, se colocando atrás de sua cadeira pondo as mãos nos ombros dele, fazendo uma massagem delicada. Coringa rugiu com os toques dela.

─ Chefe, hoje a noite dois blindados sairão do banco de Gotham indo para o Banco Central. Surpreenderíamos eles quando chegassem ao seu destino.

Coringa pigarreou e Jonny não entendeu se era uma risada ou uma tosse. Harley agora massageava os bíceps do palhaço.

─ É muito óbvio. Seria melhor se fossemos atrás dos fortes... E depois, bang. ─ ele sorria enquanto falava. ─ Não precisamos necessariamente esperar os blindados chegarem até seu destino.

─ Está querendo assaltar os blindados em movimento?! ─ Frost perguntou incrédulo.

Yathzee! ─ Harley disse e finalmente abraçou Coringa por trás.

─ Precisamos de um pouco de anarquia, Jonny Jonny.

Jonny Frost não ousou retrucar, apenas concordou e saiu do campo de visão do palhaço.

─ Anarquia? ─ Harley sussurrou rente ao pescoço de Coringa.

─ É como o distúrbio da ordem.

Ele respondeu e a puxou para seu colo, enquanto gargalhava com as mãos encima das cochas de Harley.

A volta do Príncipe Palhaço do Crime deixaria lembranças.

• • •

Olá, desculpe pela demora 🌸

Estive um bom tempo sem internet, mas agora estou de volta.

Espero que gostem do capítulo e não se esqueçam de deixar opiniões, eu aceito críticas. Nesse capítulo tem referências a TheJokerBlogs e a hq Coringa do Brian Azzarello.

Beijos 💜

All the love.

ROTTEN OF DAMAGED, jarleyOnde histórias criam vida. Descubra agora