prólogo

11.5K 710 638
                                    

EDITADO, 15/12/19.

ANTES

07:45, Gotham City

Asilo Arkham

─ Doutora Quinzel? ─ Doc, o encarregado do Asilo Arkham chamou a jovem moça que estava olhando pela pequena janela do corredor, distraída com o olhar perdido nas ruas escuras de Gotham. Ela virou-se ajeitando os cabelos rebeldes os pondo atrás da orelha. Se aproximou do homen alto, juntando as mãos para frente, segurando sua prancheta.

─ Desculpe chefe. ─ ela disse tímida olhando para os saltos baixos.

─ Não precisa se desculpar, Harleen. ─ Doc sempre era galanteador, sempre deixava a loira envergonhada. ─ Tem certeza de que quer fazer isso? Você é muito dedicada, mas nunca ninguém estará preparado para ele. ─ ele se referiu a porta em que o Príncipe Palhaço do Crime estava.

─ Sem problemas. ─ ela sorriu. ─ Eu que implorei por isso, darei o melhor de mim.

Doc assentiu abrindo a porta, esperando ela entrar para fechar. Harleen fez sinal de positivo para os policias enquanto se sentava em frente ao paciente. Ela ainda não tinha percebido que ele estava de cabeça baixa, mas isso não era o propósito.

─ Meu nome é Harleen Frances Quinzel, sou sua nova Psiquiatra.

Pela primeira vez na noite, Harleen pode ver bem o rosto do palhaço, pálido com cicatrizes e tatuagens. A pele pálida e flácida de seu rosto lhe dava um ar cômico de palhaço, o que de certa forma era verdade.

─ Olá Quinzel, sou Coringa. ─ ele sorriu com os dentes capados de prata e Harleen quase caiu da cadeira.

─ Irei começar a sessão com algumas perguntas diretas. ─ Harleen ajeitou o óculos. ─ Primeira. Quando acorda, qual é a primeira coisa que vem em sua mente?

Coringa guinchou pensativo olhando para o teto.

─ Uma forma de matar o Morcego.

Ele sorriu, como se em sua mente a imagem de Batman morto o sucumbisse. Harleen anotou em sua prancheta.

─ E quando vai dormir? ─ a loira o encarava.

─ Harley, minha querida, não gosto dessas perguntas. ─ ele sorriu.

─ É Harleen, e não Harley.

Coringa colocou as mãos encima da mesa e Harleen levou um pequeno susto de imediato antes de ver as algemas.

─ Seu nome me chama muito a atenção. Harleen Quinzel, se mudarmos algumas letras temos Harley Quinn! ─ ele riu se lembrando do palhaço de Arlequim. ─ É um nome que coloca um sorriso em meu rosto.

─ Não é um nome apropriado para uma psiquiatra. ─ a loira sorriu levemente tirando uma mecha dos cabelos do rosto.

─ Eu a chamo de Harley Quinn, e você me chama de... puddin. ─ ele se remexeu na cadeira. ─ Também não é um nome apropriado para um Palhaço do Crime.

Os dois riram, quebrando a tensão que Coringa sempre tentava deixar. Porém, Harleen decidiu continuar com as perguntas.

─ Ok, puddin... ─ Coringa piscou. ─ Você só pensa no Batman como um inimigo?

Coringa sorriu antes de responder a pergunta.

─ Não, tinha o metido do Robin, ele se achava muito sabe? ─ Coringa gesticulou com as mãos. ─ Mas eu já dei um jeito nele.

Harleen anotou em sua prancheta.

─ O que tanto anota, Harley?

Harleen levantou a cabeça o encarando, era incrível o quanto ele sorria. Poderia ser bobagem, mas Harleen gostava da cor dos olhos dele, também gostava um pouco das tatuagens.

─ Essas tatuagens tem algum significado? ─ Quinzel apontou com a cabeça para o pescoço do palhaço.

─ Claro que sim Harley, tenho muitas outras! ─ ele vibrou na cadeira. ─ Mas não posso contar o que elas significam.

Harleen olhou para a testa de Coringa analisando as letras gravadas ali, teve vontade de perguntar, mas desfez esse pensamento, quando se deu conta que já estava no fim da sessão.

─ Bom puddin, está na minha hora. ─ ela disse se levantando ajeitando sua saia de pregas. ─ Nós vemos amanhã, no mesmo horário.

Coringa sorriu largamente para a loira, a deixando um pouco tímida, podia jurar que suas orelhas pegavam fogo.

─ Mal posso esperar!

Ela saiu da cela sorrindo sozinha enquanto o Palhaço soltava sua gargalhada assustadora e sombria.

Não foi amor a primeira vista, mas ela se sentia tão livre perto dele, que seria capaz de voar.

• • •

Minha primeira fanfic que eu tomo coragem de postar ♥

Tomara que gostem, esse primeiro capitulo é só um flashback do passado da Harley.

CupcakeComBolo que me incentivou a postar está fanfic, bjs de luz ♥

All the love.

ROTTEN OF DAMAGED, jarleyOnde histórias criam vida. Descubra agora