EDITADO, 15/12/19.
DEPOIS
09:56, Gotham City
Galpão Subterrâneo
Harley Quinn andava de um lado para o outro dentro do quarto roxo escuro do Coringa, e certamente se ele estivesse vendo que Harley está dentro dele, ficaria extremamente furioso.
Não fazia muito tempo que Batman havia capturado Coringa no banco central. Na mente do palhaço era para ser um assalto perfeito, mas algumas coisas tiraram a atenção do Palhaço do Crime e resultaram no ocorrido. Como sempre, o Cavaleiro das Trevas levou o Coringa para o Asilo Arkham deixando Harley bastante irritada. Já tinham se passaram três meses desde a prisão. O motivo de Coringa ainda não ter escapado? Planos. Os boatos rolavam em Gotham de que o palhaço estaria planejando deixar a cidade um caos. Ser o agente do caos colaborava com isso. Contudo, isso não deixava a doce Quinn menos preocupada, ela sempre estava preocupada com o seu puddin, mesmo sabendo que ele era tão inteligente quanto ela e com certeza já estaria planejando uma fuga.
Ele deixou claro para Harley que quando chegasse a hora, ele avisaria. Está chegando, mas... quem iria avisar?
❖ ❖ ❖
10:00, Gotham City
Restaurante Loyal's
O Comissário Gordon e Harvey Bullock, saboreavam a comida suculenta na mesa mais afastada do restaurante. A penumbra da noite avançava pela janela, refletindo no rosto de Harvey enquanto ele cortava um pedaço da carne vermelha. Gordon pigarreou dando um gole em sua bebida.
─ Finalmente tudo está voltando ao normal. ─ Harvey diz enquanto um garçom coloca mais vinho dentro de seu copo. ─ O Batman está fazendo o seu trabalho, e é isso o que importa.
Gordon sorri de canto.
─ Não sei Bullock... ─ Gordon ri um pouco cruzando as mãos em cima da mesa.
─ A essa altura, o que te preocupa? ─ Harvey pergunta. ─ Os bandidos?
─ Não, uma coisa bem pior. Acho que antes as pessoas estavam com muito medo pra poder dizer o nome dele.
Harvey estreita os olhos. Ele se inquieta em sua cadeira, voltando seus pensamentos em mil coisas assombrosas. No fundo ele sabia de quem se tratava
─ Todos estavam com medo, até eu. ─ Gordon confessa.
─ De que?... De quem? ─ Harvey pergunta apreensivo.
─ Você sabe, o palhaço.
Neste momento quase que Harvey pode ouvir a risada esganiçada e sombria do Príncipe do Crime, todas as atrocidades do louco vieram em sua mente, especialmente aquelas as quais envolviam membros do departamento.
─ Ele está preso na cela mais suja e vigiada de Arkham. Ele já está caindo no esquecimento, quanto mais passa o tempo, mais as pessoas perdem... O medo. ─ Harvey dizia mais para si mesmo do que para Gordon.
Gordon olha pela janela, se lembrando de algo. Harvey era um homem de contatos, era tão sábio quanto o próprio James Gordon, é claro que ele já havia caído em uma das piadas do Coringa ─ quase ninguém escapava ─, mas por algum motivo não tão óbvio, ele não sabia que era isso o que o palhaço queria, que as pessoas pensassem que ele estava preso, que nunca mais seria visto outra vez. Por sorte o comissário era esperto.
─ Harvey, Harvey. Eu só acho que quanto mais demora, pior fica.
Com suas últimas palavras antes de pagar a conta e ir embora, ele se inclina para Harvey em um tom sério.
─ Sempre irá existir um Coringa, e sempre existirá um Batman. E sempre existirá medo.
O comissário deixa Harvey sozinho na mesa, pensando em como tudo naquela cidade era uma fantasia.
Em como tudo era tão real quanto um sonho mal contado.
• • •
Isso é tudo pessoal.
All the love.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROTTEN OF DAMAGED, jarley
FanficPODRE DO DANIFICADO [+16] A calma fascinante do inferno nos olhos dele a atraiam para perto como nunca. O contraste dos olhos esmeraldas banhados à um verde estonteante, e os lábios de um vermelho rubro, eram marcados pelo passado esquecido, pel...