A mudança, o ultrassom

605 29 10
                                    

Cap 40

Pensamento Atena

Eu não estou preparada para deixar de pensar só em mim e cuidar de alguém.

A- ao menos e o que essa droga de teste diz ne ( pega da mão dele)

R- Atena (segura o rosto dela)

A- ja sei o que quer saber Romero, me diz o que você acha
... N verdade nem precisa pois pela sua cara já sei ( diz ríspida levantando)

R- e meu Atena? Esse filho e meu? (Atena se vira pra ela derrepente, aquela pergunta seria a pior que ele já havia feito, como alguém que ela amava como Romero teria dúvidas de quem esse filho seria?

A- você acha que esse filho seria de quem Romero? Com quem você acha que saio transando por ai sem camisinha?
A deixa eu ver se eu me lembro quem sabe com os serviços que tenho que fazer pra facção ne? Afinal foi sempre isso que pensou... então se que saber não não é seu ( fala Tudo rápido estava nervosa com raiva e profundamente magoada

R- você está mentindo
(Gabi entra no quarto )

G- o que eu imaginava be minha deusa? (Atena olha ela é não consegue se conter chora mais ainda indo em direção aos braços da amiga)

A- me tira daqui por favor (fala entre soluços )

G- vamos pra casa (diz mencionando sair do quarto)

R- vocês não vão a lugar algum, Atena temos que conversar. Gabi por favor me deixa conversar com ela?

G -mas Romero acho melhor vocês conversarem em outro momento olha como ela está! (Afirma)

R-por favor

G- ok vou sAir qualquer coisa me liga (fala pra Atena que já estava sentada na cama olhando para baixo )

-----

R- Atena olha pra mim ( a chama atenção e ela nada responde nem se move )

Eu sei que fui um idiota, E sei que esse filho que ta ai é meu ( pega na barriga dela fazendo ela sentir uma sensação de outro mundo)

Eu vou cuidar de vocês, estou do seu lado pro que der e vier

A- Romero (susurra junto ao choro, ela o abraça der repente e ele retribui o abraço )

Eu to com medo ( fala ainda abraçados )

R- ei não precisa ter medo Eu to aqui...

A- Romero eu não sei ser mãe eu nao vou saber o que fazer, Eu sempre quis mas não assim não desse jeito não estou preparada pra essa mudança assim ( dizia e chorava )

R- eu também não sei ser pai mas vamos aprender confia em mim

Eles se olham Romero toca novamente a barriga de Atena

R- ei Ei tem alguém ai? menina ou menino ( começa a conversar com a barriga dela a fazendo rir)

A- para de ser idiota Romero (solta uma gargalhada)

R- pronto assim que eu gosto da minha Atena, desculpa por todos esses dias desculpa por hoje desculpa

A- so te peço que não duvide de mim por favor (o abraça novamente )

R- acho melhor te levar ao médico ne fazer os exames corretos. Foi por isso que queria sair do hospital? Você já sabia?

A- suspeitava

R- porque não me contou?

A- por que tive medo, medo dessa mesma reação que você teve aqui, medo de não conseguir ser uma boa mãe medo de fazer tudo errado medo de colocar alguém no mundo, E seja igual a mim eu não quero que essa criança passe pelo que passei Romero.

R- shiu (acalou)
Vai dar tudo certo

A- ( ela não diz nada)

R- vou marcar seus exames e você trate de se alimentar e alimentar nosso filhote ( fala de modo engraçado )

A- você ta idiota falando assim (sorri )

R- sou idiota por você agora por vocês ( deu um beijo em sua testa)
 

Por Atena

Fomos para o Hospital foi a única coisa que pensamos em fazer pra aliviar a angústia e saber o que estava acontecendo. Chegando lá, nada poderia ser feito, nem um teste de sangue fazem na hora, a médica me deu um pedido do teste de sangue, e um pedido de um ultrassom. Eu só teria como fazer exame na outra semana, que angústia. Compramos mais um teste na volta do hospital. Mais incertezas pra minha cabeça. Bateu um peso na consciência Pois havia bebido dias atrás.

AQUELA MADRUGADA

A partir daquela possibilidade de uma gravidez (porque eu não estava acreditando ainda assim, logo de cara)
um medo tomou conta de mim. MEDO. Desses de deixar a perna tremendo. Eu não sabia como lidar com aquilo, eu não sabia se era ter um bebe fiquei ansiosa, Romero foi pra fundação ordens facção nem fui com ele no dia seguinte, fui procurar um lugar pra fazer logo o exame de sangue, matar essa angústia.
Romero estava todo atencioso, mas eu sabia que ele estava nervoso com a notícia, só estava esperando a confirmação, os olhos dele se entregavam.

No sábado

A- vamos Romero vamos chegar atrasados

R- to indo burguesinha opa bora?

A- passando da hora ne Romero vamos (segura a mao de Romero e saem)

Hospital

Aquela sala escurinha, um medo, uma coisa muito louca estava acontecendo, eu estava meio fora de mim.

R- me dá sua mão (fala pra Atena )

A- e gelado kk (solta um risinho nervoso)

Ligaram o monitor, aquele gel gelado na barriga e: havia uma bolinha dentro de mim, um coraçãozinho batendo, estava dentro do útero, no lugar certinho. Eu não chorei, eu dei risada, eu não sabia ao certo como reagir. Era mesmo um futuro bebê, era mesmo uma gravidez, era mesmo o meu maior sonho dentro de mim.

R- nossa vida ( apertou a mão dela )

Autora

Os dois ficaram ali admirando aquela tela o filho deles como uma coisa tão pequena poderia mexer com os dois assim, chegando do nada.

E ai Viados? Como esta a FIC? Estão gostando?

"Muito Prazer" Onde histórias criam vida. Descubra agora