Depois daquela "polida" Me colocaram em uma cadeira, e as atenções foram nas minhas unhas, não tinha tempo para cuidar delas, apararam, lixaram e milagrosamente conseguiram tirar os pedaços mais duros de cutículas. Falei que preferia não pintar as unhas, mas as moças ficaram tão desapontadas que deixei que fizessem meu pé. Uma das moças escolheu um vermelho, o resultado não ficou tão ruim.
O grupo que estava cuidando das minhas unhas saiu para cuidar de outra moça, enquanto eu permanecia na cadeira, uma equipe de filmagem passou por mim e focalizou minhas mãos.
- Você não vai passar nada nelas? - Perguntou uma mulher, olhando torto para minhas unhas.
- Não.
Ela deu um suspiro e saiu.
Uma equipe chegou, gritando instruções. Meu cabelo foi lavado, condicionado e hidratado, antes era comprido, com uma trança, nunca tive tanta vontade de fazer outro penteado. Quando terminaram ele estava mais curto, solto e tinha camadas, outras garotas faziam luzes, mudavam completamente a cor do cabelo. O que eu não iria fazer, sem sombras de dúvidas.
Uma moça muito linda fez minha maquiagem, pedi que não carregasse muito, gostei do resultado, ainda parecia comigo mesma, um monte de meninas ficou parecendo mais velha ou mais jovem, e claro, Celeste também, uma vez que já estava com o rosto inteiro rebocado quando chegou.
Usei um roupão durante a maior parte do processo. Quando terminaram de me ajeitar, levaram-me para as araras, meu nome estava marcado em uma barra de onde pendiam vestidos para uma semana. As candidatas a princesa não usavam calças.
Escolhi um vestido creme, tinha um bom caimento nos ombros, batia nos joelhos e ficava confortável na cintura. A moça que me ajudava disse que era um vestido para o dia, e garantiu que os vestidos de noite já estavam no meu quarto, para onde as outras araras logo seriam levadas, em seguida ela pôs um broche perto da alça do vestido. Meu nome estava escrito nele.
- Desculpe, mas tenho esse broche - peguei o broche de tordo que estava segurando - Posso colocar?
- Não é feio, e ficará bonito, em baixo do seu nome.
Agradeci e por fim, ela me deu uns sapatos de salto médio que chamavam de "saltos de gatinhos". Fiquei decepcionada minhas botas, não poderia usar.
Me mandou de volta para o canto, onde iam tirar minha foto do depois. De lá, mandaram-me para uma das quatro estações menores alinhadas contra a parede. Cada uma delas tinha uma cadeira, um biombo e uma câmera bem na frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção Voraz
FanfictionMertiniss, uma garota normal, com uma vida simples, sem muito luxo e privilégios, achava que sua vida só se basearia nisso, casava e teria filhos, mas tudo mudou, quando o rei Snow, decidiu, formar uma Seleção Voraz, para apaziguar as coisas entre a...