Capítulo 26

897 47 10
                                    

Depois de alguns minutos, Maxon caminhou até o centro do Salão.
- Aquelas a quem pedi que permanecessem, por favor, continuem em seus lugares. As outras podem acompanhar Silvia até a sala de jantar, em breve estarei lá com vocês.
Será que aquilo era bom ou ruim?
Levantei como a maioria saindo em direção a sala de jantar, reparei que uma das garotas que ficaram esperando era Lana, uma garota muito bonita e elegante, com certeza aquilo era alguma coisa boa. Não cheguei a conhecer as demais, enquanto andávamos as câmeras ficavam para trás.
Entramos na sala de jantar, e lá estavam o rei Snow e a rainha Amberly e muitas câmeras registrando cada passo nosso. Caminhei rápido junto com algumas meninas para sentar em nossos assentos.
Silvia nos parou.
- Meninas, não devem saber disso, mas todas as vezes que passamos por um membro da família real fazemos uma reverência. Agora vamos fazer isso todas juntas? - ela disse fazendo gestos para levantarmos.
Todas ficaram de pé e juntas fizemos uma reverência em direção a mesa.
- Bem vindas garotas. - disse a rainha - é um prazer recebê-las, por favor sentem se e aproveitam o Palácio.
A voz da rainha era calma e delicada. As empregadas e mordomos trouxeram nossas comidas, servindo suco em nossos copos e enchendo nossos pratos com panquecas, minha barriga roncou alto, mas seu som foi abafado pela voz do Rei Snow abençoando nossa refeição e todas começaram a comer. Minutos depois Maxon apareceu, ocupando seu lugar.
- Por favor senhoritas, não se levantem, apenas desfrutem do café da manhã. - ele passou por sua mãe e a beijou na bochecha e apertou o ombro do pai.
Lana não havia voltado, e as outras também não.
- Elas foram embora. - Kriss confirmou olhando para baixo.
Fiquei surpresa, tão rápido assim? Senti um alívio por ter sido honesta com Maxon.
Mas aquilo significava que éramos vinte e sete agora.
Eu estava um pouco perturbada com aquela eliminação súbita, olhei para Maxon, ele estava comendo sua comida sem nenhuma preocupação, isso me fez lembrar da comida que estava no meu prato.
Os ovos e o bacon eram deliciosos, o suco de laranja parecia que foi feito pelos céus de tão gostoso que estava, as panquecas eram maravilhosas, bem diferentes das finas que eu fazia em casa.
Corri os olhos para uma cesta com tortas de vários tipos, tirei um pedaço da torta de amora. Reparei que era a única do Distrito cinco ali, mas não deixei de ouvir suspiros, todas também sentiam o mesmo que eu com todas aquelas comidas.
Quando coloquei um pedaço de torta na boca soltei um enorme sorriso, com certeza era a melhor coisa que eu já comi na vida, estava tão empolgada que não percebi o olhar de Maxon para mim.
- Senhorita Mertiniss? - Maxon disse me olhando animado.
- Sim? - olhei para ele confusa, já que não o vi conversando com nenhuma selecionada.
- Está gostando da comida? Parece animada.
- Isto aqui é ótimo. - levantei o prato de torta para ele. - Com certeza a melhor coisa que comi, minha irmã com certeza iria chorar se comesse um pedaço desta torta.
- Oh! Tem certeza que ela choraria? - ele se posicionou para frente empolgado.
- Com toda certeza! Ela ama tortas, e essa daqui ela iria amar. - Eu sorri quando lembrei de May.
- Então faremos uma aposta! - todas olharam para Maxon, até a Rainha pareceu empolgada com a nossa conversa, as câmeras não paravam de gravar cada gesto nosso, senti um pouco de vergonha, mas continuei.
- Uma aposta? Qual seria essa aposta-Olhei para Maxon curiosa.
- Acha mesmo que ela choraria? - O Príncipe parecia maravilhado com a ideia.
-Sim, é isso que eu acho. Ela não consegue controlar muito bem suas emoções.
- Você apostaria dinheiro nisso?
Todos olharam para mim com ar de curiosidade.
- Se tivesse dinheiro para apostar, com certeza o faria.
- E o que gostaria de apostar em vez disso? A senhorita parece ter um talento para acordos.
Eu ri, ele parecia estar gostando do jogo, então eu ia jogar.
- Bem, o que vossa alteza quer? - Rebati.
- O que a senhorita quer? - Ele replicou.
Eu não era uma um, mas estava vivendo como se fosse. Tinha mais comida do que podia dar conta e a cama mais confortável possível, pessoas me serviam o tempo todo, mesmo se eu não quisesse. A única coisa que eu gostaria era minha família, ou não estar tão arrumada, não podia pedir visitas, pois só tinha passado um dia ali.
- Se ela chorar, quero usar calças e botas por uma semana. - Propus.
Todo mundo riu de forma discreta, até o Rei e a Rainha riram, a Rainha me olhou de forma amigável, como se eu não fosse mais uma estranha ao seus olhos.
- Feito! - Maxon se animou - Mas se ela não chorar, a senhorita irá a um passeio comigo amanhã a tarde.
Um passeio? Era isso? Não era nada especial, parte de mim queria renegociar mas se era pra ajudar -como prometido - eu não podia rejeitar suas tentativas de ficar comigo.
- Alteza, seus termos são severos, Mas eu os aceito. - Afirmei.

A Seleção Voraz Onde histórias criam vida. Descubra agora