- Muito bem garotas, prontas?
Perguntou Silvia, conferindo a hora e nos olhou, esperando uma reação. Depois, continuou.
- Vou fazer um passeio rápido com vocês pelo Palácio e depois mostrar seus quartos.
Marlee se animou, e nós quatro nos levantamos para sair. Silvia contou que aquele lugar onde nos paparicaram era o Salão das Mulheres. Geralmente a rainha e suas damas de companhia e outras mulheres da realeza se divertiam ali.
- Acostumem-se àquele salão. Vocês passarão Boa parte do tempo lá. Agora estamos passando pelo Salão Principal, ele é geralmente usado para festas e banquetes. Se houvesse muitas mais de vocês por aqui, seria aqui que faríamos as refeições. Mas a sala de jantar normal é grande o suficiente. Vamos dar uma passada por lá.
Silvia mostrou onde a família Real fazia suas refeições, em uma mesa à parte, As Selecionadas ficariam em mesas compridas. Nossos lugares já estavam marcados com plaquinhas muito elegantes. Eu ia me sentar entre Ashley e Tiny Lee, que tinha visto de passagem no Salão das Mulheres, e à frente de Kriss Ambers.
Deixamos a sala de jantar e descemos as escadas até a sala de onde era transmitido o Jornal Oficial. De volta ao andar de cima, Silvia apontou a sala onde o Rei e o Príncipe trabalhavam na maior parte do tempo. A área estava além dos nossos limites.
- Outra coisa fora dos limites: o terceiro andar. Lá ficam os cômodos reservados para à família Real, então nenhuma intrusão será tolerada. Os quartos de vocês estão localizados no segundo andar, vocês ocuparam Boa parte dos quartos de visitas, mas não se preocupem: ainda temos espaço para quem chegar. Estas portas aqui dão para o Jardim dos Fundos, Olá, Johan. Olá, Mark.
Os dois guardas à porta cumprimentaram com a cabeça.
- Vocês não podem sair do Palácio em nenhuma circunstância - prosseguiu Silvia. - Às vezes, durante o dia, poderão ir até o Jardim, mas nunca sem permissão. Isso é exclusivamente para manter vocês seguras. Apesar de nossos esforços, os Rebeldes entraram no Palácio uma vez.
Um calafrio percorreu minha espinha.
Entramos em um dos corredores e subimos em enormes escadas que davam para o segundo andar. Eu sentia tapetes tão espessos sob meus pés que tinha a impressão de afundar. A luz atravessava janelas no alto; tudo cheirava a flores e raios de sol. As paredes estavam repletas de pinturas grandes que retratavam os reis do passado e alguns líderes americanos e canadenses, pelo menos era isso que eu achava, já que nenhum deles usava Coroa.
- As coisas de vocês já estão nos quartos. Se não gostarem da decoração, basta avisar as criadas, Cada uma de vocês tem três, e elas já estão nos quartos. Vão ajudar vocês a desfazer as malas e a se preparar para o jantar, antes do jantar de hoje, vocês se reuniram no Salão das Mulheres para uma projeção especial do Jornal Oficial. Semana que vem, estarão ao vivo no programa! Esta noite vocês verão algumas das imagens feitas desde quando saíram de suas casas até a chegada aqui. Será especial. Saibam que o Príncipe Maxon ainda não viu nada. Ele verá o mesmo que os Estados Unidos esta noite. Amanhã vocês o conhecerão oficialmente. Vocês jantarão em grupos, para que possam se conhecer melhor, e amanhã os jogos começam!
Engoli em seco, regras demais, estrutura demais, gente demais, eu só queria ficar sozinha com meu Arco.
Começamos a percorrer o segundo andar; e cada menina ia ficando em seu quarto o meu era depois de uma curva no corredor, em um pequeno saguão onde também estavam os quartos de Bariel, Tiny e Jenn. Fiquei feliz de não ser bem no meio do tumulto, como o de Marlee, talvez assim eu tivesse um pouco de privacidade.
Assim que Silvia saiu. Abri a porta do meu quarto, para o susto de três mulheres. Uma estava costurando em um dos cantos, as outras limpavam um quarto já perfeito, elas pararam o que faziam para se apresentar.
Lucy, Anye e Mary. Esqueci quem era quem quase imediatamente. Custou bastante convencê-las a me deixarem sozinha, não queria ser grossa, já que estavam ansiosas por ajudar, mas eu precisava de um tempo sozinha.
- Eu só preciso tirar uma soneca, tenho certeza que o dia de vocês também foi longo, o melhor que podem fazer por mim agora é me deixar descansar e dar uma relaxada também, mas por favor, me acordem quando for a hora de descer.
Depois de longos agradecimentos e reverências, que tentei interromper, eu estava a sós, não ajudou, tentei me esticar na cama, mas cada milímetro do meu corpo estava tenso, como se não quisesse que eu me sentisse confortável em um lugar que obviamente, não era para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção Voraz
FanfictionMertiniss, uma garota normal, com uma vida simples, sem muito luxo e privilégios, achava que sua vida só se basearia nisso, casava e teria filhos, mas tudo mudou, quando o rei Snow, decidiu, formar uma Seleção Voraz, para apaziguar as coisas entre a...