Sentei e esperei, como me pediram. Uma mulher se sentou na minha frente com uma prancheta cheia de informações, ela me pediu um pouco de paciência enquanto encontrava minha papelada.
- Pra que isso? - perguntei.
- É para o especial sobre a transformação. Vamos transmitir um programa sobre a chegada de vocês hoje à noite e, na quarta-feira, um sobre a transformação, Na sexta-feira, vocês vão participar do Jornal Oficial. As pessoas viram as fotos de vocês e sabem um pouco do que está nos formulários de inscrição - ela contou enquanto colocava minha recém-encontrada papelada.
A mulher cruzou os dedos e continuou.
- Queremos muito que o povo torça por vocês. E isso não vai acontecer se eles não conhecerem bem cada uma. Então faremos uma rápida entrevista aqui, e você vai fazer o seu melhor no Jornal Oficial. Não fique tímida quando nos ver circulando o Palácio. Não estaremos aqui todos os dias, mas vamos aparecer bastante.
- Tudo bem.
Não gostava nada da ideia de dar entrevistas. Era muito invasivo.
- Então Mertiniss Everdeen, pronta? - ela perguntou.
- Sim.
- Para ser sincera, não vi muitas mudanças no seu visual, pode nos dizer como foi sua transformação hoje?
- Cortaram meu cabelo, e passaram loção de lavanda no meu corpo, fiquei com um cheiro muito bom, olhe! - estiquei meu braço perto do nariz da mulher, ela soltou uma gargalhada.
- A senhorita está muito cheirosa e linda, esse vestido cai muito bem em você.
- Obrigada, não gosto muito de vestidos, então vou demorar um pouco para me acostumar.
- Está certo, você é uma das três cinco na seleção, como tem sido a experiência?
Procurei na minha cabeça uma palavra para descrever como tinha sido o dia, desde da minha decepção na Praça até a sensação de voar e a simpatia de Marlee.
- Surpreendente.
- Acho que dias ainda mais surpreendentes virão - comentou a entrevistadora.
- Espero que sejam mais tranquilos do que hoje - respondi entre suspiros.
- Muito bem, já é suficiente.
- Já?
Ela sorriu.
- A gente tem que encaixar trinta e cinco entrevistas em uma hora e meio. O que fizemos está de bom tamanho.
- Certo.
Não foi tão ruim, até que foi melhor do que eu imaginava.
- Obrigada, você pode se sentar naquele sofá ali que alguém logo virá cuidar de você.
Levantei-me e fui para um grande sofá no canto, duas meninas que eu ainda não conhecia estavam sentadas ali, conversando calmamente. Estava tão tumultuado que quase não reparei quando Marlee sentou ao meu lado.
- Marlee seu cabelo!
- Eu sei, puseram um aplique, acha que o Príncipe vai gostar?
- Lógico que vai! Quem não gostaria de uma loira estonteante?
- Mertiniss você é tão simpática! Aquelas pessoas no aeroporto amaram em você.
- Estava tentando ser legal com elas, você também cumprimentou bastante gente.
- Sim, mas bem menos que você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção Voraz
FanfictionMertiniss, uma garota normal, com uma vida simples, sem muito luxo e privilégios, achava que sua vida só se basearia nisso, casava e teria filhos, mas tudo mudou, quando o rei Snow, decidiu, formar uma Seleção Voraz, para apaziguar as coisas entre a...