Capítulo 9

1.1K 72 2
                                    

Na semana seguinte, vários funcionários do governo invadiram nossa casa para a seleção. Havia uma mulher intragável que parecia pensar que metade do meu formulário era mentira. Depois chegou um dos guardas do palácio, para as medidas de segurança na minha casa. Aparentemente teria que me preocupar com possíveis ataques rebeldes ainda que estivesse em casa. Maravilha.
Recebemos duas ligações de uma mulher chamada Silvia, que tinha uma voz alegre e formal, perguntava se precisávamos de algo, a minha visita favorita foi a de Cinna um homem moreno e alto, queria tirar as medidas para minhas roupas novas. Nunca fui de usar roupas formais todos os dias, não sabia se iria gostar.
O último visitante chegou quarta-feira à tarde, dois dias antes de eu partir. Sua função era passar todas as regras comigo.
Assim que entrou, perguntou se havia um lugar em que poderíamos conversar em particular.
- Podemos ir para a cozinha se você não se importar - sugeriu minha mãe.
- Claro - ele falou.
Minha mãe preparou um chá para nós.
- Senhorita Everdeen. Isso pode parecer um pouco grosseiro, mas desde que foi escolhida para a Seleção, a senhorita é considerada propriedade dos Estados Unidos, portanto, deve tomar certos cuidados com seu corpo, tenho formulários deverá assinar enquanto passo as informações necessárias.
- Sim - falei insegura.
- Começaremos com a parte fácil, aqui temos umas vitaminas, como a senhorita é uma cinco, não teve uma dieta adequada. Tomará uma pílula dessa diariamente, por enquanto fará isso sozinha, mas no palácio terá ajuda.
Ele deslizou o frasco com as pílulas pela mesa junto com um comprovante que eu tinha que assinar dizendo que recebi as pílula, que besteira, quem precisa de ajuda para tomar uma pílula?
- Tenho comigo os resultados dos seus exames, não temos nada com oque se preocupar, parece ter uma saúde perfeita, embora seu médico, me disse que não tem dormido bem.
- Muita emoção.
Não conseguia parar de pensar em Peeta, ele entrava na minha cabeça e parecia não querer sair.
- Entendo, se quiser posso trazer uns calmantes.
- Não é preciso - falei
- Está bem, vamos prosseguir, sei que isso é um assunto, pessoal, mas tive que tratar do assunto com todas as participantes. Não fique tímida. Preciso que me confirme se é virgem.
Os olhos da minha mãe quase saltaram para fora.
- Conheço as leis senhor, não sou tonta, é claro que sou.
- Muito bem, a senhorita não poderá sair do palácio por vontade própria, só o príncipe pode dispensá-la, não há um tempo para a seleção terminar. Pode durar meses ou anos.
- Anos? - Perguntei assustada, a ideia de ficar fora por muito tempo era péssima.
- É improvável que o príncipe demore tanto.
Ele me informou de todas as regras e medidas a serem tomadas e por fim acrescentou.
- Todas as sextas-feiras a senhorita estará presente no jornal oficial. Haverá vários jornalistas e fotógrafos no palácio, deverá ser gentil e educada com eles. Sua familia será recompensada por cada cada semana que passar no palácio, deixarei o primeiro cheque aqui, caso seja dispensada, haverá pessoas que vão lhe ajudar, a partir de hoje, a senhorita é do Distrito três.
- Três? - Gaguejei.
- Sim, após a seleção, muitas garotas têm dificuldades para voltar à vida antiga. A senhorita agora é três, mas seus familiares continuam sendo cinco, caso vença, todos serão, Um, membros da família real.
Assinei mais formulários e o comprovante do cheque, não vi o valor, mas parecia ser o suficiente, tomamos mais algumas medidas, e o homem saiu.
Me aliviei mais, quanto trabalho.

A Seleção Voraz Onde histórias criam vida. Descubra agora