𝟭𝟲 | A HISTÓRIA QUE NÃO ME CONTARAM

1K 119 2
                                    

Pensamentos distantes circulam minha mente, sobre uma vida fictícia que desejava ter

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pensamentos distantes circulam minha mente, sobre uma vida fictícia que desejava ter. Meus pais já aposentados sentados em suas cadeiras de balanço na varanda em uma tarde de outono. O vento frio envolvendo as cortinas nas janelas, ou os galhos das árvores no quintal e os arbustos no jardim.

Mamãe tricotando um suéter de lã de caxemira, a cor vermelha em um tom quase alaranjado como a folha de bordo que representa aquela estação tão calorosa. Papai estaria lendo um jornal impresso – mesmo que pudesse apenas apertar um botão e as notícias passariam em uma tela de televisor, todas elas, em diversas opções.

O cachimbo não poderia faltar, aquele objeto fazia mais parte de sua mão e boca, do que seus próprios dedos e dentes. A fumaça impregna todo o ambiente da casa. Mamãe reclamaria como de costume, nada muito sério, nada mudaria. Ela ainda o serviria de suas bolachas de amêndoas caseira junto a uma xícara de chá de erva-doce. E obviamente ele recusaria. Seu cachimbo não seria o mesmo se bebericasse do líquido adocicado. Mesmo um café amargo.

Eu os observaria, por dias a fio se pudesse, sem atrapalhar, sem sequer fazer um ruído que denunciasse minha presença. Apenas os observaria falarem sobre o mesmo assunto repetidas vezes, como um casal de velhos rabugentos que não conseguem chegar a um consenso, apenas a teimosia que vem com a idade sem deixar que o amor que os une, suma em apenas algumas frases mal expressadas.

Vê-los sorrir deveria ser apenas o meu único e profundo desejo, mas aquela esperança que ainda insistia em manter viva em meu peito, como uma chama de uma vela numa sala escura, o fez tornar-se uma imagem proliferada do meu desejo. Não estaria completo sem ele, sem o sorriso ou a forma envergonhada que coça a nuca sempre que as bochechas ganham uma coloração rosada. O sorriso gentil e despreocupado, o olhar que sem palavras pode te julgar, ou te entender.

Tudo passou diante de meus olhos como um filme antigo em pequenas imagens quadriculadas que eram reproduzidas uma após a outra, em preto e branco, aprofundando em um cinza onde só se podia ouvir o ruído da máquina em funcionamento. Tudo passou pela minha mente enquanto meu corpo reproduzia litros de suor frio que escorriam por minha pele como se a mesma estivesse derretendo.

Embora, antes tivesse um sol brilhante no céu, agora ganhava um tom de crepúsculo e a lua tomou lugar em seu ápice. O caminho que retornaria estava carregado de areia, meus pés pesavam como cimento seco e eu não podia mais me mover. Meus joelhos cederam e caíram sobre os grãos fazendo os mesmos arderem, mas a ardência nem se comparava a dor que sentia em meu pulso outra, e sem nenhuma novidade, mais uma vez.

Em pouco tempo o dia tornou-se noite, sem que ao menos percebesse a marca estava exposta a luz, refletida pela lua que enormemente brilhava para o mundo. Sem que ao menos percebesse, deixei que acontecesse. Eu só tinha uma missão e falhei sem pestanejar, sem me dar uma chance. Mesmo que quisesse, eu não poderia.

Uma força maior me mantinha presa aquela areia úmida enquanto a lua pairava sobre mim em todo o seu esplendor, rasgando meus nervos e veias de dentro para fora, dilacerando meu pulso sem causar nenhum sangramento. Apenas a dor podia ser sentida, sua causa não poderia ver mesmo em microscópio. Na boca, o gosto amargo na língua me lembrava que a dor era real, que não era apenas uma peça da doce ilusão momentânea.

A Filha da Lua e a Profecia | Livro 01 (REPOSTANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora