3°| Por que tanta implicância ?

311 44 76
                                    


  No dia seguinte acordo cedo, tinha faculdade. Fui obrigada praticamente a acordar cedo.

  Levanto, faço meu devocional, e minha oração. Logo após tomo um banho gelado, para acordar melhor.

  Coloco um vestido jeans, e um tênis da adidas branco, faço uma trança de lado, e desço para tomar café.

  -Bom dia família - Falo e me sento á mesa.

  -Bom dia - Responderam todos num coro.

  Tomo meu café matinal, normalmente, conversando com minha família.

[...]

  -A Laurinha, chegou - Avisa mamãe.

  -Ok, já vou - Falo e desço as escadas.

  -Segurança de berçário - Ouso das escadas meu irmão implicar com a Laura.

  Paro nas escadas, e ouço a conversa. Eu sei que é feio ouvir a conversa dos outros, mas eu não resistir, foi maior do que eu. Aliás qualquer coisa é maior do que eu.

  -Desnutrido - Revida Laura -Por que você implica tanto comigo garoto ? - Rosna Laura irritada.

  -Porque eu... - Deu uma longa pausa.

  -A Ângela não desceu ainda ? - Falou mamãe interrompendo tudo.

  Tanto hora para mamãe aparecer. Tinha que ser agora ?.

  -Ângela - Grita mamãe.

  -Já vou - Respondi subindo as escadas, e depois voltando para meu lugar na escada ouvindo a conversa.

  -Por que Arthur ? - Perguntou Laura com esperança.

  -Por que você é chata - Respondeu desanimado - Espero vocês no carro - Falou isso e saiu.

  Pensei que o Arthur iria se declarar para Laura. Que pena que isso não aconteceu. O Arthur é um idiota mesmo.

  Desci as escadas, e fui aonde a Laura estava.

  -Vamos garota chata - Falei colocando a mochila nas costas.

  -Vamos - Resmungou me seguindo.

  -Aconteceu alguma coisa ? - Perguntei sabendo da resposta.

  -Na faculdade​, te conto. Antes que o chato do seu irmão reclame - Respondeu - Agora vamos.

  -Então tá - Respondi.

  Se eu não soubesse, certamente imploraria para ela me contar agora, pois sou muito curiosa. Mas como já sei o que é.

  Saímos de casa e entramos no carro do Arthur.

  A viagem foi um silêncio.

  Odeio ficar quieta, por muito tempo, mas devido ao clima que estava no carro, resolvir me calar. Foi difícil calar a matraca mas me contive e obtive sucesso.

[...]

  Chegando lá, a Laura e eu, fomos para nossa sala, e o Arthur foi para dele.

  As aulas ocorreram normalmente.

[...]

  Estávamos no intervalo, da faculdade eu e a Laurinha fomos para a lanchonete, conversar.

  -Agora fala o que aconteceu, por que você está com essa carinha ? - Perguntei para Laura.

  -O idiota do seu irmão.

  -O que ele fez dessa vez ?

  -Eu cheguei lá, e ele já chegou implicando comigo, eu impliquei também - Começou Laura.

Ângela Onde histórias criam vida. Descubra agora