21°|Posso Explicar

133 19 31
                                    

  Um mês depois...

  Já acordo com um sorriso de ponta a ponta no rosto, acordei muito feliz, afinal hoje era um mês que o Enzo e eu estávamos namorando. Ah o que falar desse namoro ?. O Enzo era um namorado maravilhoso. Tudo bem que ele às vezes era teimoso, mas não trocaria ele por nenhum outro namorado.

  Levanto da cama, e primeiramente oro, depois vou para meu closet pego minha calça jeans, e minha camisa e me direciono ao banheiro para tomar banho.

  Após sair do banheiro, passo uma leve maquiagem, meu celular vibra, acho que era o Enzo. Olho a mensagem.

Bom dia amor,
Estou aqui na frente, te esperando.

  Leio a mensagem e releio incrédula. Enzo me mandava essa mensagem geralmente em todas as manhãs. Porém hoje não é qualquer manhã
Hoje é nosso aniversário de namoro. Não vai me dizer que ele esqueceu o nosso primeiro mês de namoro.

  Até eu que sou esquecida, lembrei. Olha que eu já esqueci até do aniversário da Laurinha, gosto nem de lembrar. Ela ficou quase um mês, sem falar comigo, mas isso tem muito tempo, sei lá uns oito anos. Mas enfim como o Enzo esquece uma data dessa ?.

  Será que estou tirando conclusões precipitadas ?. Será que ele estava brincando ou algo do gênero. Prefiro acreditar nessa segunda opção. Aliás o Enzo adorava brincar.

  Acabo de me arrumar e desço escadas rumo a porta.

  -Ângela - Chama mamãe quando coloco a mão na maçaneta.

  -Oi mãe - Respondo - Bom dia.

  -Bom dia, não vai tomar café não ? - Pergunta mamãe preocupada.

  -O Enzo está me esperando aqui fora já - Lembro, dou um beijo na testa e saio de casa.

  Enzo está me esperando do lado de fora escorado no carro, como sempre. que hoje não é o sempre.

  -Bom dia meu amor - Fala me dando um forte e longo abraço.

  -Bom dia - Respondo sem entender fitando seus olhos azuis.

  Não quero acreditar que ele esqueceu, nosso aniversário de namoro.

  -Aconteceu alguma coisa chaveirinho ? - Pergunta Enzo enquanto me dá um beijo na testa.

  -Não Enzo, está... - Pigarreio - Tudo bem.

  E entro no carro, o caminho foi silencioso. Silencioso até demais, mas sinceramente dessa vez o silêncio não me incomodou, estava bem triste. Primeiro mês de namoro e ele esquece, foi a primeira coisa que lembrei quando acordei. E ele simplesmente esqueceu.

  Ao chegarmos no estacionamento, Enzo desliga o carro e antes de descer, ele pergunta:

  -Está tudo bem mesmo ? - Dá uma pausa - Você está tão quieta.

  -Está - Respondo seca perfurando o chão do carro com o olhar.

  -Tem certeza ? - Repete.

  -Já falei que sim - Respondo - Aliás estou atrasada para minha aula - E saio do carro.

  -Espera - Reclama Enzo, enquanto eu saía do carro - Feliz aniversário de namoro.

  Paraliso ao ouvir aquilo. Então Enzo desce do carro com um buquê de rosas na mão e um sorriso encantador.

Ângela Onde histórias criam vida. Descubra agora