25°|Conselhos

87 11 0
                                    

  Acordo com um lindo raio de sol invadindo minha janela, era uma cena bonita e rara, que valeria uma bela foto.

   Levanto e percebo que a Tai não está mais lá. Faço uma oração, e vou caminhando até o meu banheiro, para poder fazer minha higiene pessoal. Ao terminar ponho um vestido jeans acinturado de alças, um cardigan um pouco mais comprido verde folha, e minhas havaianas.

  Desço as escadas, e vou para a cozinha, onde encontro todos reunidos tomando café da manhã. Inclusive o Enzo e Laura.

  -Bom dia família - Falo me sentando do lado do Enzo a mesa.

  -Bom dia - Responde todos.

  Olho para o Enzo e sou respondida por um belo sorriso angelical. Então ele entrelaça nossos dedos, por debaixo da mesa. Respondo ele com o sorriso mais belo que posso oferecer.

  -A Ângela continua dorminhoca, volto para o Brasil e as coisas continuam da mesma forma, é incrível - Brinca Tainá.

  -Pois é - Dou um sorriso.

  Tomamos café conversando normalmente, em vez enquanto Enzo e eu durante o café  trocavamos olhares apaixonados, e eu percebi quando Arthur e Laura também faziam isso.

  Ao terminarmos nossas refeições ajudo mamãe a tirar a mesa. Depois disso vou para a sala onde todos estão.

  Me acomodo ao lado de Enzo no sofá.

  -Já vou indo amor - Fala Enzo ao me vê - Estava só te esperando chegar.

  -Mas já ?. Você chegou quase agora - Faço biquinho.

  -Tenho muito trabalho hoje - Responde Enzo me dando um beijo na testa - Passei aqui só para te vê antes de ir trabalhar, aproveitei e tomei café com você amor

  -Ah sim - Respondo triste - Vou te levar no portão.

  -Ok - Responde se encaminhando a porta.

  Levo Enzo ao portão. Ficamos parados fitando um ao outro em frente ao portão.

  -Eu queria te vê antes de ir trabalhar - Fala Enzo interrompendo o silêncio.

  -E eu queria que você não fosse trabalhar - Constato fitando seus olhos.

  -Eu também queria não ir trabalhar, e ficar com você o dia todo amor. Mas eu tenho que ir trabalhar - Fala passando seus braços em volta da minha cintura ficando frente a frente comigo.

  -Mas você pode ficar - Falo numa tentativa de não deixar ele ir - Afinal de contas você é o seu próprio patrão.

  -Queria ficar amor, mas eu não posso. Vai chegar algumas mercadorias hoje e vou ter que organizar a loja. Vai dar um duro trabalho que vai puxar bastante do meu tempo - Então ele desprende um de seus braços, e observa o relógio - Aliás eu estou mais que atrasado, tenho que ir amor, volto a noite. Você vai sair hoje de dia ?.

  -Não - Penso - Pelo menos não que eu lembre.

  -Então tá, qualquer coisa me liga - Me dá um beijo e caminha em direção ao seu carro - Te amo.

  -Também te amo - Digo com um sorriso.

  O observo enquanto ele entra no carro e dá partida. Vou sentir saudades dele.

[...]

  Entro em casa e encontro a Tainá, sentada no sofá mexendo no celular.

  -E então vamos fazer o que hoje ? - Pergunta Tainá, enquanto eu me sento no sofá.

Ângela Onde histórias criam vida. Descubra agora