Ao entrar no shopping vou primeiro ao banheiro, lavar meu rosto para me acalmar pelo menos um pouco.
Ao chegar no banheiro, não tem ninguém. Me olho profundamente no espelho e me lembro da cena horrível que vi naquele escritório, ao pensar, escorre uma lágrima inevitável do meu rosto. Depois dessa primeira lágrima, ocorre várias outras, quando percebo estou inundada de lágrimas. E meus pensamentos só se inclinavam para um lugar o Enzo, como ele foi capaz de fazer isso ?. Ou como fui tão ingênua ?. Como me deixei enganar assim ?!.
Então olho para os céus, e peço a Deus em meio a tantas lágrimas:
-Por favor... Me ajuda... Pai.
E caio nas lágrimas novamente. Choro tanto que minha cabeça dói, fico um pouco zonza, então sento no chão do banheiro do shopping, e abraço minhas pernas, e começo a refletir, então eu adormeço.
[...]
Acordo com alguém me chamando. Era uma senhora, que aparentava ter uns sessenta anos, baixinha, de pele morena, e cabelos brancos.
-Acorda minha jovem - Chama ela.
Abro os olhos e simplesmente assinto. Lembrando do meu dramático dia de hoje. Só de lembrar quero voltar a dormir, e novamente esquecer tudo.
-Está tudo bem ?. - Pergunta ela - Parece que você não dormiu muito bem.
-Não mesmo - Respondo me levantando.
Vou a lavatório e lavo meu rosto.
-Está tudo bem ? - Pergunta a senhora.
Minha vontade era gritar, e falar que não estava nada bem, que meu namorado "Perfeito" acabou de me colocar um belo par de chifres. Mas simplesmente respiro fundo, engulo o choro e respondo:
-Vai ficar.
A senhora então começa a fitar meus olhos, e eu simplesmente desvio olhando para uma janela, então percebo, que já era a noite. Meu Deus que horas são ?.
-A senhora sabe que horas tem ? - Pergunto preocupada.
-Senhora não, pode me chamar de Suzana - Dá um sorriso e eu retribuio mesmo estando chorando internamente - São sete horas.
Meu Deus, por quanto tempo eu fiquei aqui ?. Sei lá, umas quatro horas só dormindo. Meus pais devem estar preocupados, afinal estava sem celular, joguei o meu no chão, quando vi uma ligação do Enzo. Ao pensar naquele nome me dá gana.
-Obrigada - Respondo.
Ela dá um sorriso ligeiro.
-Vou ter que ir já é tarde, meus pais devem está preocupados - Respondo.
-Vai com Deus - Responde ela me dando uma paz imensa no meu coração.
-Fica com ele - Respondo e saio do banheiro indo para o ponto do ônibus.
No trajeto para a casa, fico lembrando dos meus momentos com o Enzo, do pedido de namoro, das noites na pracinha, dos cine pipocas... Que vontade de chorar.
Ao chegar no meu ponto, que é em frente a minha casa praticamente, desço do ônibus, e olho para a casa ao lado, que era a casa do Enzo.
O homem com que eu pensei que fosse me casar, com que eu pensei que teria meus filhos, com quem eu pensei que iria passar os últimos dias de minha vida... Me traiu no primeiro mês de namoro, como pude ser ingênua tal ponto ?.
Com esse misto de emoções, respiro fundo e resolvo entrar para casa.
Ao abrir a porta, encontro minha mãe angustiada sentada na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ângela
SpiritüelÂngela Bittencourt é uma jovem encantadora, simpática e caridosa. Mas algo a torna especial: O amor a Deus. Ela está muito próximo de realizar o maior sonho de sua vida: Ser missionária. Porém tudo muda quando ela conhece seu ''novo'' vizinho Enzo...