8°| Reconciliação

200 31 66
                                    


  -Exagerou nos todynhos querido ? - Falei ainda irritada, da briga da Laurinha e do Tiago.

  -Estou falando sério - Reclamou Enzo seco, com uma expressão surpreendente dura

  -Que namorado garoto ? - Uma linha surgiu entre minhas sobrancelhas.

  -Não se faça de tonta - Ironizou Enzo.

  Veio o flash back, em minha mente, quando o Tiago, me abraçou ele estava passando. Droga.péssimo momento para ele passar.

  -Ah o Tiago ?. É ele é meu amigo - Expliquei.

  -Você deixa todos seus amigos te abraçaram assim ? - Rosnou Enzo.

  -Olha só, não devo satisfação da minha vida, para você Enzo - Retruquei.

  -Então você deixa ?. Pra mim você era diferente Ângela - Resmunga Enzo, e sai andando pelos corredores.

  Nem me dei o trabalho de responder, quem o Enzo pensa que é para falar assim comigo ?. Nem meu pai fala assim comigo. Não sei como um dia, eu pensei que eu iria dar certo com esse garoto ignorante. Devia estar delirando. Ele não é o mesmo Enzo de ontem a noite.

  Vou em direção a minha sala, pensando sozinha, naquele Enzo ignorante.

[...]

  Logo após a faculdade, fui como de costume, com a Laurinha de carro.

  -Aquele garoto é um ignorante - Reclamei.

  -Aham - Disse Laurinha com um sorrisinho irônico.

  -Que foi Laura ? - Perguntei já irritada.

  -Eu só acho que você gosta dele, só acho - Fala Laura rindo.

  Eu gostar daquele garoto ignorante... Nunca.

  -Nem brinca com isso. Aquele brutamontes - Retruco me alterando.

  -Tá já parei - Disse Laura, com as mãos levantadas para cima.

  Revirei os olhos e continuei o caminho em silêncio.

  -Você está brava, por essa brincadeira angel ? - Perguntou Laura, acabando com o silêncio.

  -Não - Resmungo baixo.

  -Então tá - Fala Laura.

  A Laura me conhecia, e sabia que quando eu estava triste, eu preferia ficar mas quieta e calada.

  Fomos o trajeto inteiro em silêncio.

[...]

  Enquanto dava um banho, num poodle. Fiquei meditando, em minha discussão com o Enzo. Não foi legal o que ele falou para mim, mas eu também não tenho andado muito paciente, não sei o que está acontecendo ultimamente tudo é motivo para eu me estressar. Acho que numa conclusão geral nós dois estávamos errados. Tirando acusações precipitadas, se estressando por uma pergunta, descontando em outros as ações que ocorreram antes de nós encontramos. Mas acima de tudo, estávamos errados perante a Deus, por ficar brigando por coisas vãs, por se estressar atoa e não ter paciência com o próximo.

  Depois de refletir um pouco, chego a uma conclusão. Tenho que pedir desculpas ao Enzo. Sou cristã, o que quer dizer,que sou parecida com Ele. Tenho que imitar as ações Dele, para ser tornar parecida com Ele. Cristo ele não andava por aí, descontando problemas em alheios. Além do mais eu estava tão errada quanto ele, logo tenho que pedir desculpas. Mesmo se estivesse certa, pediria desculpas da mesma forma, aliás Cristo não mandou pedimos perdão mesmo se estivéssemos certos ?. Então é isso que irei fazer. Quando sair do trabalho, passo em casa rápido, e depois vou a casa de Enzo, me retratar com ele.

Ângela Onde histórias criam vida. Descubra agora