24°| Surpresa Boa

82 12 5
                                    

Ao adentrar a sala, sou tomada por uma grande euforia, que se transforma em lágrimas de felicidades. Vejo minha prima Tainá sentada no sofá.

Há tanto tempo que eu não a via. Há aproximadamente cinco anos ela tinha partido, para a fazer intercâmbio em Sidney na Austrália.

-Angel - Cumprimenta ela me dando um abraço.

-Tai - Corro para os seus braços.

-Que saudades que eu senti de você doida - Fala Tainá enquanto me abraça.

-Eu também - Falo tentando conter minhas lágrimas - Pensei que você não iria mais voltar.

-Eu vou, mas eu sempre volto - Fala dando uma piscadela um tanto estranho, que faz o Enzo e eu cair na gargalhada e Então me lembro que o Enzo está ali, pois já havia esquecido.

-Ah esqueci de apresentar - Sibilo saindo de seus braços - Esse é meu namorado Enzo, Enzo essa é minha prima Tainá.

-Enzo ? - Pergunta Tainá pensativa.

-É - Confirmo - Você deve se lembrar dele. Enzo lembra ? - Falo numa tentativa de recuperar sua memória - Que brincava comigo e o Arthur quando éramos crianças, que é neto do irmão João...

-Ah sim... - Fala recuperando sua memória - Aquele garotinho Franzino ?. Que uma vez caiu do balanço e quebrou o dente ?...

-Sim - Concordo, cortando suas palavras, pois percebi que o Enzo estava ficando sem graça.

-Prazer - Fala com um sorriso estendo a mão - Tainá.

-Prazer - Cumprimenta Enzo com um sorriso tímido - Enzo.

-Mas minha nossa você está namorando Angel, te vi tão pequenininha. Minha irmãzinha mais nova cresceu - Brinca Tainá passando seus braços cuidadosamente sobre meus ombros.

-Bom. Já vi que estou sobrando, e sei que vocês querem conversar a sós - Reflete - Eu vou embora, mais tarde eu volto Angel. Foi um prazer te rever Tainá.

-Tá bom amor - Respondo lhe dando um abraço - Te vejo a noite.

-OK - Respondeu depositando um beijo em minha testa.

-Igualmente - Responde Tainá.

Observo enquanto ele passa pela porta, indo embora.

Me desligo dos meus pensamentos e me volto para Tainá.

-Que casalzinho mais fofo gente - Fala Tainá fazendo um biquinho e rindo logo após.

Acabo rindo também. E logo após me sento no sofá ao seu lado.

-Você vai ficar quanto tempo ? - Pergunto me acomodando no sofá.

-No Brasil ? - Pergunta Tainá.

-É - Exclamo - E aqui em casa também.

-Bom aqui no Brasil, menos de duas semanas, e aqui na sua casa eu vou embora amanhã à tarde, vou para casa da minha vó Rosa.

-Ah - Meu sorriso desfalece.

-Pois é - Fala triste também - Mas enquanto estou aqui, vamos aproveitar - Fala de um modo otimista.

-Vamos sim - Dou um sorriso - Me conta tudo que aconteceu lá na Austrália.

Então Tainá começa a me contar sobre toda sua estadia na Austrália.

-... E então isso foi um pequeno resumo de tudo que aconteceu - Termina Tainá - E agora me conta de você.

Dou um leve bocejo e então percebo que minha barriga está a roncar.

Ângela Onde histórias criam vida. Descubra agora