(Maratona 6/7)
Dedicado à: A Gy_Menezes minha florzinha linda 😍.
Não acredito no que acabo de ouvir, O Enzo me pediu em namoro ?. Não creio. Sobrevoa borboletas em minha barriga, ao ouvir tamanhas palavras. Limpo a lágrima solitária que desceu, sob meu rosto. E me respondo:
-Eu não sei nem o que falar - Respondo em meio as lágrimas e aos sorrisos.
-Fala que aceita né ?! - Brinca Enzo num tom de verdade.
Dou um fraco sorriso, e então noto uma certa ansiedade em seu rosto.
-Aceito senhor Enzo Guimarães Albuquerque - Falo num tom de general.
Ele então me pega no colo e me roda, sob o ar.
-Te amo, dona Ângela - Fala enquanto me gira.
Uma frase tão curta, que fez meu coração borbulhar de alegria. Tão curta, de uma importância tamanha. Sentimentos que eu escondia, não só do Enzo, mas de mim mesma também.
-Também te amo, senhor Enzo Guimarães - Falo enquanto ele me coloca no chão.
Então ele me coloca no chão e caminhamos lentamente em volta do parque de mãos dadas, calados apenas aproveitando o som da natureza. Parecia um sonho.
-Acho que está ficando tarde - Exclamo olhando no relógio.
-É meu chaveirinho - Fala me dando um leve sorriso - Amanhã tem faculdade de manhã, trabalho a tarde.
-Eu também - Recordo triste lembrando que ainda estávamos no começo da semana.
-Tenho raiva do relógio quando estou do seu lado - Murmura Enzo.
- Por quê ? - Pergunto sem entender.
-Ele passa tão depressa, acho pura injustiça - Brinca Enzo dando um leve beijo em minha testa.
[...]
Ao chegar em casa, subo as escadas e bato na porta do quarto da minha mãe, torcendo para que papai ainda estivesse lá embaixo em seu escritório.
-Mamãe ? - Chamo.
-Entra - Fala numa voz fraca.
-Mamãezinha linda - Falo tirando os saltos altos que estavam quase me matando, e me jogo na cama da minha mãe.
-Quebra mesmo - Reclama tirando os olhos da sua série, e se confortando em sua poltrona - Não é você que compra.-Tá não vou me jogar mais assim - Respondo.
-Mais que sua obrigação mesmo - Exclama - Agora me fala o motivo desse sorrisinho aí ?. É o Enzo não é ?.
Assinto.
-O que ele fez ? - Pergunta mamãe curiosa.
-Ele me pediu em namoro - Confesso.
- E você ? - Pergunta querendo saber mais.
-Aceitei - Respondo com um sorriso, me lembrando de cada palavra linda que ele pronunciou.
-Conta direito Ângela - Reclama mamãe - Nos mínimos detalhes.
Conto toda história para ela.
-Muito legal, felicidades minha filha, que Deus seja sempre o centro nesse namoro - Parabeniza mamãe.
-Amém mamãe, e obrigada - Falo bocejando - Acho que vou dormir, estou com sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ângela
SpiritualitéÂngela Bittencourt é uma jovem encantadora, simpática e caridosa. Mas algo a torna especial: O amor a Deus. Ela está muito próximo de realizar o maior sonho de sua vida: Ser missionária. Porém tudo muda quando ela conhece seu ''novo'' vizinho Enzo...