Meu despertador toca, acordo sete da manhã.
Isso mesmo em pleno sábado. Esqueci de desligar o despertador. Droga.
Tento dormir mais um pouco, mas não consigo.
Meu corpo não sabe mesmo, aproveitar as oportunidades que ele tem.
Levanto da cama faço meu devocional e vou tomar um banho.
Pego um short jeans destroyer e uma camisa preta gola pólo. E entro no banho.
Ao sair visto minhas havaianas brancas, faço um rabo de cavalo e desço as escadas, e vou para cozinha.
Começo a arrumar a mesa do café. Quando estou quase terminando meu pai aparece na cozinha.
-Bom dia minha filha - Fala dando um beijo em minha testa.
-Bom dia papai - Respondo - Tudo bem ?.
-Sim, tirando alguns problemas da igreja - Responde papai - Nada que não se possa resolver.
-Precisando de ajuda, pode contar comigo - Ofereço.
-Eu sei, muito obrigado. Estou indo resolver agora, deixa eu tomar só um café que minha filhinha fez antes - Elogia papai.
Sirvo papai, com o café e Arthur adentra a cozinha.
-Bom dia pai, bom dia Angela - Fala Arthur se sentando a mesa.
-Bom dia - Respondemos em coro.
-Aonde você foi ontem, que você sumiu ? - Perguntou Arthur.
-Você sentiu minha falta ?. Porque eu cheguei ontem e você e a Laura nem me notaram. Estavam apaixonadamente conversando - Falo com sarcasmo.
-Ah está com ciúmes ? - Fala Arthur com voz de criança - Ah meu Bebezão, está com ciúmes, me desculpa, minha irmãzinha tão bonitinha.
Reviro os olhos.
-Sério onde você estava ontem, você sumiu, ficou eu e a Laura te procurando - Pergunta sério.
-Fui na sorveteria com Enzo - Respondo.
Ao falar isso meu pai, se engasga com o café.
-Pai, tudo bem ? - Pergunto nervosa, dando tapas nas suas costas.
Arthur caí na gargalhada.
-Está rindo do que garoto ? - Pergunto preocupada - Levanta os braços pai.
-Meu pai com ciúmes do Enzo - Brinca Arthur, enquanto papai se acalma.
-Está melhor pai ? - Pergunto ainda preocupada.
-Estou - Responde - É melhor, eu ir indo, vou aproveitar meu sábado, para resolver as coisas da igreja. Fui família.
Papai está muito estranho. Entendi nada, ele se engasgou ficou bom e sumiu.
-O que aconteceu ? - Pergunto sem entender.
-Ciúmes - Responde Arthur.
Reviro os olhs.
-E me conta como foi com a Laura ontem - Perguntei curiosa.
-Legal - Responde comendo seus Sucrilhos.
-Só isso ? Legal ? - Meu rosto esmorece.
-É legal - Confirma Arthur.
Por que os homens não contam, as coisas com riqueza de detalhes. Eles resumem uma noite em um simples adjetivo, não contam com detalhes. Isso é tão... Chato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ângela
EspiritualÂngela Bittencourt é uma jovem encantadora, simpática e caridosa. Mas algo a torna especial: O amor a Deus. Ela está muito próximo de realizar o maior sonho de sua vida: Ser missionária. Porém tudo muda quando ela conhece seu ''novo'' vizinho Enzo...