-É Ângela, meu neto fala muito de você - Fala senhora Luciene com um sorriso de ponta a ponta a seu rosto.
Não é a primeira pessoa que me fala isso.
-É mesmo ? - Falei com um sorriso olhando para Enzo.
-É minha vó está muito feliz que nos tornamos amigos - Interrompe Enzo sem graça.
-Estou muito feliz do Enzo ter vindo morar aqui, e encontrar tão bons amigos assim, rapidamente - Diz dona Luciene.
Crente que ela iria falar o que o Enzo fala de mim. Estou curiosa todo mundo fala que ele fala de mim. Mas ninguém fala o que ele fala. Isso é covardia.
-Sim, também estou muito feliz, o Enzo é um ótimo amigo - Sibilo simpática.
-O jantar está quase pronto, só estou acabando de colocar a mesa - Fala irmã Luciene.
-Deixa que eu te ajudo - Falei me levantando.
-Não você é visita. Senta menina, já estou acabando - Fala irmã Luciene e se retira da sala.
Eu gostava muito da irmã Luciene, ela era tão legal, agradável, e muito engraçada também. Quando éramos crianças ela sempre fazia bolo de chocolate para mim, Arthur e Enzo, no final do tarde, era tão gostoso.
-E como vai os estudos jovens ? - Pergunta senhor João puxando assunto.
-Estudamos na mesma faculdade vovô - Relembra Enzo.
-Me esqueci - Diz Presbítero João pensativo - São da mesma sala ?.
-Não vovô são cursos diferentes - Explica Enzo.
-Ah tá - Responde - Mas vocês gostam do curso ?.
-Eu gosto - Respondemos juntos.
Nos entreolhamos e começamos a rir histericamente. É irmão João olhou para nossa cara sem entender nada.
-O jantar está pronto - Avisa irmã Luciene.
Saímos todos para sala e nos dirigimos a sala de jantar.
-Ora para nos comermos João - Exclama irmã Luciene.
O presbítero João ora, e começamos a comer uma maravilhosa carne assada recheada, acompanhada de arroz branco, e batatas calabresas, Estava uma verdadeira delícia, bem comida de vó.
-Está muito boa essa sua comida - Elogio a irmã Luciene.
-Minha vó cozinha muito bem mesmo, né vovó ? - Fala Enzo com um sorriso.
-Que bom que vocês gostaram, fiz tudo com muito carinho. Foi o principal tempero - Exclama irmã Luciene.
-Está uma delícia - Repito.
-Está mesmo - Afirma Enzo.
Acabamos de comer, e fomos todos para sala. Até tentei ajudar na louça, mas cadê que a irmã Luciene deixou ?. Lavou tudo sozinha. Então ficamos na sala, conversando.
-Estava regando as plantas de manhã cedo... - Disse irmã Luciene demonstrando muito amor por suas plantas.
-Sabia vovó que a Ângela ama plantas ? - Pergunta Enzo.
-Não, que legal. Quer conhecer meu jardim ? - Pergunta irmã Luciene.
-Lógico - Respondo de imediato.
Nos levantamos e fomos até o jardim, que ficava na parte da frente da casa.
Tinha plantas, e flores de todos os tipos que você possa imaginar, a que mais me impressionou foi a planta Venus's car, ela era linda, com flores em forma de coração, rosa. O que mais me impressionou foi sua beleza, sem dúvidas. Só não sei como ela consegui essa flor, se ela é natural do Japão.
Enquanto irmã Luciene, me a mostrava suas plantas. Enzo nos observava da varanda.
Até que dona Luciene se cansou, e foi sentar numa das cadeira da varanda de sua casa, depois ela acabou entrando, deixando eu e Enzo conversando na varanda.
-Então quer dizer que você fala muito de mim ? - Perguntei direta.
-Meus avôs gostam muito de você, eles estão muito felizes que nos tornamos amigos novamente - Se retrai Enzo não respondendo minha pergunta.
-Seus avôs, são muito legais e hospitaleiros, gente muito boa eles - Exclamei.
Ele deu um sorriso.
-Você gosta de quê ? - Pergunta mudando totalmente de assunto.
-De quê o que ? - Perguntei sem entender.
-O que você de fazer nas horas vagas ? - Explica Enzo.
-Gosto de música, dormir comer, dormir, ler - Respondo - Já falei dormir ?.
-Aham - Respondeu rindo - Comer você não gosta, adora - Implica Enzo arregalando seus olhos.
-Está me chamando de gorda ? - Falo estreitando meus olhos fingindo estar ofendida.
-Não foi isso que falei, falei que você gosta de comer - Explicou Enzo rindo.
-Ah tá - Dei um sorriso - E você gosta de que ?.
-Gosto de Skate - Respondeu.
-Nossa sério ? Eu amo skate, aqueles campeonatos, e aquelas manobras radicais ?. Amo. - Falo rápido - Só não sei andar em cima de um - Falo rindo.
-Se você quiser algum dia te ensino - Oferece Enzo.
-Demorou Brother - Falo numa tentativa falhada de imitar um skatista.
Paguei mico ? Sim paguei. É o que vivo passando, mico. Principalmente quando estou com meus amigos, é tipo um campeonato de quem paga mais mico. É lógico que eu sempre ganho.
-Também gosto de muay thai - Fala pensativo.
-Prefiro assistir e não praticar - Falo rindo - Imagina eu, toda estabanada, praticando luta ?. Já sou bruta, lutando então, com um aperto de mão quebro os dedos da pessoa, coitada.
-É mesmo você sempre foi estabanada - Rir Enzo - Lembro o dia que fomos fazer um piquenique e você deixou a nossa cesta inteira cair no chão, resumo ficamos sem comida, num piquenique, muito lerda você.
-E bruta - Acrescento dando um tapa em sua cabeça - Só para lembrar.
-Bruta mesmo, quase tive morte cerebral aqui - Fala passando a mão no local onde dei o tapa.
-Exagerado - Falo revirando os olhos e dando outro tapa.
-Para tá - Fala rindo.
-Vai agora continua - Respondo rindo.
-Gosto de música também - Acrescenta Enzo.
-Eu amo música - Respondo - Você canta ?
-Cantar não é muito minha praia, minha voz é uma negação - Explica rindo.
-Ah tá. Então você ouve ? - Pergunto.
-Não, eu... - Falou pensativo, Deu uma pausa - Vou te mostrar, um lugar - Falou entrando para casa.
-Aonde ? - Perguntei curiosa.
-Vem logo meio metro - Falou impaciente.
Continua...
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ângela
SpiritualÂngela Bittencourt é uma jovem encantadora, simpática e caridosa. Mas algo a torna especial: O amor a Deus. Ela está muito próximo de realizar o maior sonho de sua vida: Ser missionária. Porém tudo muda quando ela conhece seu ''novo'' vizinho Enzo...