Capítulo 10

739 57 8
                                    

Helena queria uma explicação para cena que presenciara.

- Vamos! Quem vai me dizer o que está acontecendo?!

- Foi a Carolina, tia! - disse Tereza tentando se fazer de vítima. - Ela me ofendeu!

- Não seja mentirosa, Tereza! - disse Carolina. - Foi você que começou com suas insinuações!

- Que insinuações?! - pergunta Helena.

- Ela está mentindo, tia! Eu estava tentando ajudá-la e ela foi quem me ofendeu!... Foi capaz de dizer que eu... Eu... Ai! Eu não gosto nem de me lembrar! - disse Tereza.

- Já chega vocês duas! - disse Helena. - Vocês não são mais crianças!... Tereza, me faça um favor, vá até a adega e traga duas garrafas de champanhe pra colocarmos no gelo, pra amanhã.

- Sim, senhora. - disse Tereza saindo.

- Tia Helena, a Tereza, ela... - disse Carolina.

- Não se preocupe, Carolina. Eu escutei a conversa de vocês, antes de entrar. Só lhe peço que não caia nas provocações da Tereza. Ela não é flor que se cheire! - disse Helena.

- Tia?

- Sim, filha?

- A senhora também acha que a Tereza é apaixonada pelo Estevão? - pergunta Carolina.

- Carol, eu não quero nem pensar nessa possibilidade! - disse Helena. - Mas tenho as minhas desconfianças.

- Que desconfianças, tia Helena? - pergunta Carolina.

- Prefiro não dizer, filha. A única coisa que lhe digo é que Tereza ter vindo pra esta casa foi um erro desde o começo.

***

Empresas San Roman.

Estevão tentava se concentrar no que tinha que fazer, mas não conseguia. A lembrança de Maria, do beijo que trocaram, da sensação de tê-la em seus braços, ecoava em sua mente o tempo todo.

"Ela não é nada parecida com a Marcela. Até o beijo é diferente! As sensações são diferentes.... Por que a presença dessa mulher me atormenta tanto!" pensava ele.

Foi quando Alice entrou.

- Oi, meu amor! - ela lhe dá um selinho tirando-o de seus pensamentos.

- Oi, Alice. Como vai? - ele a cumprimenta.

- Ansiosa pra amanhã à noite! Não vejo a hora de você anunciar pra todos, oficialmente, que vamos nos casar! - ela diz com empolgação.

- É, sim. Vai ser ótimo. - ele diz sem tanta empolgação.

- Nossa! Você não parece tão animado assim. - disse Alice estranhando a reação de Estevão.

Estevão se levanta e vai abraçar sua noiva.

- É impressão sua, minha linda! Eu estou muito animado com o nosso casamento! Também não vejo a hora! - disse ele lhe dando um selinho.

- Sabe?... Eu tive uma ideia. Que tal, depois do jantar amanhã à noite, irmos até o meu apartamento e fazermos a nossa própria comemoração? - disse Alice passando suas mãos por cima dos ombros de Estevão.

- É uma ótima ideia! - disse ele lhe beijando intensamente.

***

Em seu apartamento, Maria olhava algo no computador. Pesquisava sobre a morte de sua irmã.

- "Acidente trágico tira a vida da esposa do grande empresário Estevão San Roman..." - ela lia a matéria do jornal da época. - "... Testemunhas afirmam que a senhora San Roman vinha dirigindo em alta velocidade, quando ao tentar desviar de uma mulher com uma criança, jogou seu carro contra um poste, morrendo alguns minutos depois."...

Coração Dividido Onde histórias criam vida. Descubra agora