No capítulo anterior...
- Ele não pode me encontrar, Henrique. Vai ser o meu fim e o fim dessa criança se ele me achar!- Ele?... Mas ele quem?... Do que você está falando? - pergunta Henrique.
- Afonso.
- O tio Afonso?!... Mas o que ele tem a ver com isso?
- Acredite em mim, Henrique. Esse homem é perigoso. Vocês não podem confiar nele, é sério.
- Alice, eu quero saber, exatamente do que você está falando.
Será que Alice contaria tudo o que sabia par Henrique?
__________________________________
Alice resolveu contar à Henrique tudo o que sabia de Afonso e todo o plano que ele havia arquitetado. Inclusive o de seduzir Henrique e Estevão ao mesmo tempo.
- Quer dizer que tudo não passou de um armação?! - disse ele ainda incrédulo.
- Nem tudo, Henrique. Quando você e eu estávamos juntos, era real, eu te...
- Me poupe, Alice. - disse ele de forma fria. - Eu quero saber a verdadeira razão do Afonso ter planejado tudo isso.
- Isso eu não sei. Ele nunca me disse.
- Como assim?!... Você estava ajudando aquele crápula a destruir nossas vidas, sem nem saber o por quê?!
- Afonso ajudou meu pai anos atrás... Me pai era viciado em jogo e devia muito dinheiro aos ajiotas. Afonso pagou a dívida do meu pai, em toca eu resolvi ajudá-lo. Mas eu juro, Henrique, ele nunca foi muito claro com seus objetivos. Se bem que...
- O quê?
- Uma vez eu perguntei a ele por que ele odiava tanto o seu pai, a única coisa que ele me disse era que o Estevão havia lhe roubado a única coisas boa que ele já quis na vida.
- Meu pai roubou alguma coisa do Afonso?!... Isso é um absurdo!
- Ele é um louco. Está obcecado pela Maria.
- Pela minha tia?!
- Sim. Ele quer separá-la do seu pai de qualquer jeito.
Alice contou tudo à Henrique, todos os detalhes que sabia dos planos de Afonso. Agora, Henrique estava com uma bomba nas mãos. Mas precisava agir com cautela. Se Afonso desconfiasse de alguma coisa, tudo estaria perdido.
***
Empresas San Roman.
Estevão retorna. Seu sorriso é bom humor eram visíveis.
- Como foi o almoço, Lupita? - ele pergunta sorrindo.
- Bem,... Senhor. - responde a moça sem entender muita coisa.
- O meu também foi ótimo! - disse ele. - Quer saber?... Eu não vou precisar mais dos seus serviços por hoje, pode tirar a tarde de folga!
- Sério, senhor?
- Claro!... Está uma tarde linda lá fora. Ligue pro seu namorado e aproveitem essa tarde maravilhosa pra darem um passeio! Pode ir!
- Está bem, senhor. Se insiste. - disse Lupita sorrindo.
- Bom passeio! - disse ele entrando em sua sala.
Alguns minutos depois, Afonso entra na sala de Estevão para lhe entregar alguns papéis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Dividido
FanfictionDepois de passar anos na prisão, Maria finalmente consegue a sua liberdade. Porém, quando pensa que vai conseguir recomeçar a sua vida, é surpreendida pela morte de sua irmã gêmia Marcela, em circunstâncias misteriosas. Maria então, se vê obrigada...