Capítulo 1

1.6K 66 4
                                    

Capítulo 1

Maria e Marcela eram irmãs gemeas, e muito unidas. Uma era sempre cuidando da outra. Eram tão idênticas que, às vezes, acabavam por confundir as pessoas.
O que as diferenciava era a personalidade. Marcela era doce e delicada; Maria tinha um gênio forte, mas também sabia ser gentil.
Duas irmãs, que acabaram sendo separadas para sempre pelo destino e uma tragédia.

******************************

Dias atuais.

Aruba, Presídio Federal, ala feminina.

- Meu Deus!... Já faz um pouco mais de vinte anos que eu estou aqui!... E minha irmã?... Como será que ela está?... - se perguntava Maria. - Eu nem sei por que ainda me preocupo com ela?! Marcela nunca veio me visitar, nem me escreveu, aquela ingrata! Depois de tudo que eu fiz por ela! - aborreceu-se Maria.

#Flashback Maria on#


No tribunal, o juiz proferiu a sentença.

- Senhorita Maria Fernández, o juri a considerou culpada pelo crime de assassinato. De acordo com as leis do país, sua sentença é a prisão perpétua.

- Não! - gritava Marcela.

As duas irmãs se abraçavam e choravam.

- Isso não é justo, Maria! Não é! Você está aqui por salvar a minha vida, por me defender! Precisamos fazer alguma coisa, Padre, por favor...!

- Marcela, maninha, escute - disse Maria enxugando as lágrimas suas e de sua irmã - não há nada que possa ser feito. Eu salvei você, mas eu acabei matando um homem. Cometi um erro e vou pagar por isso. Mas eu salvei você e é isso o que importa. - disse Maria abraçando sua irmã.

- Mas eu não quero ficar sem você, Maria! O que vou fazer sozinha?! - perguntava Marcela.

- Você não vai estar sozinha, Marcela. O Padre Manoel vai cuidar de você, certo Padre?

- Com certeza, filha. E tenha fé, Maria. Saiba que sempre estarei rezando por você. - disse o Padre.

- Obrigada, Padre. Vou precisar muito de orações a partir de agora. - disse Maria.

- O que vai ser de mim, sem você Maria?! - chorava Marcela.

- Você vai continuar sendo essa pessoa maravilhosa que você é, e vai ser muito feliz. Prometa pra mim.

- Eu prometo. Te amo, minha irmã. - disse Marcela.

As duas dão o último abraço de adeus.

- Eu te amo mais, irmãzinha. - disse Maria.

O policial a leva, e aquela foi a última vez que Maria e Marcela se viram.

#Flashback Maria off#

Maria secava algumas lágrimas que caíram por causa das lembranças, quando a carcereira a chama.

- Maria!

- Sim, senhora.

- O Diretor quer vê-la.

- O que foi dessa vez?... Se foi por causa da briga na semana passada, eu já disse que foi a Domingas que começou, eu só me defendi!... E depois eu já fui pra solitária por isso, lembra?

- Não creio que tenha a ver com isso. - disse a carcereira. - Aquele seu advogado bonitão está aí também!

- O Alberto?

"Mas o que pode ser?" pensou Maria.

Maria é prontamente encaminhada a sala do Diretor.

- Com licença, senhor.

Coração Dividido Onde histórias criam vida. Descubra agora