Capítulo 36

895 84 13
                                    

   Gente, esse capítulo vai ser muito importante!😱😱😱😱
Pois vai tratar de algo muito sério sobre a vida da Maria!

   Leiam para descobrir!😉😉

########################

      Por mais que Maria estivesse decidida em esclarecer todo o seu passado, abrir o jogo, ser honesta com Estevão, as palavras estavam lhe faltando naquele momento.

   - Responda, Maria! - insistia Estevão. - Você é uma criminosa?!

  
   Ela respira bem fundo. Não seria nada fácil ter aquela conversa, mas Maria não podia mais adiar, e nem simplesmente dar meia volta e sair correndo, (não que isso não tenha lhe passado pela cabeça.).

   - Sim, Estevão. Eu estive na cadeia por vinte anos, condenada por assassinato. - disse ela.

   Estevão ficou em choque. Por um momento, ele se agarrou a um fio de esperança.

   - Mas foi um engano, não é?… Quer dizer… Você foi vítima de uma injustiça, certo? - disse ele.

  
   Maria tentava segurar as lágrimas, mas estava cada vez mais difícil.

   - Não, Estevão. A condenação foi justa. Eu… Eu realmente matei uma pessoa. - disse Maria.

   - Não! Isso não pode ser possível!… Isso não está acontecendo! - disse ele.

   - Porque acha que fiquei longe da Marcela por tantos anos? - disse Maria.

   - Marcela sabia disso?

   - Sim. Sempre soube.… Estevão, por favor…

   - Por que não me disse isso antes? - ele perguntava com um olhar acusador.

   - Tente entender, era muito difícil pra mim falar sobre isso. Mas eu vim aqui hoje pra te contar tudo, eu juro. - disse Maria.

   - Ah, agora é muito conveniente pra você dizer isso! - disse Estevão alterado.

   - Por favor, me deixe explicar como as coisas aconteceram. - pedia Maria.

   - Explicar o quê, Maria?!… Que durante todos esse tempo eu deixei uma…!

   - Uma assassina? - completou Maria. - Era isso que ia dizer?

   - Que deixei você se aproximar dos meus filhos e da minha família?! - disse Estevão.

   - Você tem todo o direito de reagir dessa forma. Eu não te culpo. - disse Maria. - Mas, por favor, Estevão. Apenas me ouça. Eu disse que vim disposta a te contar tudo. Lógico que o fato de você já estar sabendo, me pegou meio que de surpresa. Mas, ainda assim, eu quero que me escute. Prometo que vou embora depois, do seu escritório e até da sua vida e da vida da sua família, se quiser. Mas ouça-me, por favor.

   Estevão estava zangado e confuso, porém, deu à Maria a chance de se explicar.

   - Está bem. Fale. - disse ele.

   Maria fechou os olhos por um breve momento, como se estivesse indo até a porta do seu passado e o estivesse destrancando, permitindo que todas as suas lembranças daquela época em que foi feliz e triste ao mesmo tempo, pudessem finalmente sair para serem confrontadas.

   - Antes me responda Estevão, você se lembra em que época conheceu a Marcela? - pergunta Maria.

   - Foi, basicamente, algum tempo depois dela ter terminado a faculdade de administração. Me surpreendeu muito que com as aptidões que ela tinha, quisesse somente um emprego como secretária aqui nas Empresas. Foi assim que nos conhecemos. - disse Estevão. - O que isso tem a ver?

Coração Dividido Onde histórias criam vida. Descubra agora