Capítulo 24

688 58 1
                                    

Maria e Estevão seguiram a única pista que tinham do paradeiro de Pedro, e não foi difícil. Logo chegaram ao cais.
Estevão parou o carro num lugar discreto, trancou tudo e os dois começaram a andar pelo local.

- Será que eu posso perguntar o que estamos procurando? - disse Estevão.

- Saberemos quando encontrarmos. - disse Maria.

- Isso é um pouco vago, não acha? - insistiu Estevão.

- Bom... Só estou me baseando na única informação que temos. Que Pedro veio para um armazém abandonado nesse lugar. - disse Maria. - Acho que o que podemos procurar pode ser... Algo que normalmente não se encontra num cais a essa hora. Que tal? - disse com um certo sarcasmo.

- Você é a metida a detetive! Eu só estou aqui pra ajudar o meu filho e me certificar que você não entre em nenhuma confusão! - disse Estevão.

- Fala como se eu vivesse me metendo em confusão! - disse Maria.

- Você tem cara de encrenqueira! - disse Estevão com um leve sorriso.

- Engraçadinho! - disse Maria. - Diz isso só porque te dei um tabefe uma ou duas vezes?

- Três! Eu contei muito bem! - disse Estevão.

- Três? Eu só me lembro de duas! - brincou Maria.

- É claro! Não foi você que apanhou! - disse Estevão também sorrindo.

Os dois tentavam descontrair, afinal, a situação era tensa. Eles não sabiam o que poderiam encontrar. Até que Estevão puxa Maria de uma vez até um beco escuro.

- Tá maluco! O que deu em você?! - disse ela.

- Shhhh! Fale baixo! - disse ele dando sinal para que ela baixasse a voz.

- O que foi? - ela pergunta aos sussurros.

- Acho que encontramos o que estávamos procurando. - disse Estevão apontando para a entrada de um dos armazéns.

Dava para notar que aquele não era um ambiente comum e nem mal frequentado. Havia gente da alta sociedade entrando, todos muito bem vestidos.

- Mas que lugar é esse? - pergunta Maria.

- Só tem um jeito de sabermos. - disse Estevão. - Vamos entrar, vem. - disse ele a puxando pela mão.

Maria o impediu.

- Ei, espera! Calma. Não podemos entrar assim! - disse Maria.

- Ora, mas por que não?! - pergunta Estevão.

- Estevão, olha pra essas pessoas que estão entrando. Estão todas chiques, como se o evento fosse algo grandioso. O cara da porta tem uma prancheta, o que quer dizer que existe uma lista de quem pode ou não entrar. - disse Maria.

- Ou seja, por ali não vai dar, não é? - disse Estevão.

- A menos que os nossos nomes estejam naquela lista, o que eu duvido! - disse ela.

- Então o que vamos fazer? - pergunta Estevão. - Como vamos entrar?


Maria era esperta. Os anos que passara na cadeia fez com ela aprendesse com outras detentas certos macetes de como entrar e sair de certos lugares.
Maria olha tudo em volta e começa a lembrar do que aprendeu.

#Flashback Maria on#

Aruba. Presídio Federal, ala feminina.

Maria conversava com sua companheira de cela, Berta.

Coração Dividido Onde histórias criam vida. Descubra agora