Capítulo 34

947 66 6
                                    

   Maria teve um dia bem cheio, mas pensou que ao menos sua noite poderia ser mais tranquila, jantando com seu amigo Alberto. Porém, ela estava redondamente enganada.

   - Olhem só as coincidências da vida! - disse Eatevão. - Faz tempo que Carolina e eu não saímos pra passear, e quando isso acontece, acabamos por encontrar vocês no mesmo restaurante.

   - Vejo que quando se trata de você, Estevão, as coincidências são quase que constantes, não é? - disse Alberto com certa ironia.

   - Será que podemos nos sentar com vocês? - pergunta Eatevão sem fazer muita cerimônia e sentando direto.

   Maria ainda estava séria. Olhava para Estevão e sua prima, como se estivesse escolhendo quem ela torceria o pescoço primeiro. Carolina percebendo que o clima estava ficando meio pesado, resolveu "quebrar o gelo".

   - Me desculpem, o meu primo esqueceu os modos dele em casa. - disse Carolina. - Senhor Solíz, sou Carolina San Roman, prima do Estevão, muito prazer. A Maria falou muito bem do senhor.

   - O prazer é todo meu, senhorita San Roman. Mas pode me chamar de Alberto. - disse Alberto a cumprimentando amigavelmente.

   - E você pode me chamar de Carol. - disse ela sendo gentil.

   Estevão sorria triunfante, já que o seu plano parecia estar dando certo, enquanto isso, Maria observava toda a situação.

   "Estevão San Roman, você não presta!" pensava ela enquanto tentava disfarçar o sorriso.

   - Já que todos estamos devidamente apresentados, preciso ir ao toalete. Vem comigo, Carol? - disse Maria.

   - Claro, Mary. - disse Carolina. - Com licença, cavalheiros.

   As duas vão em direção ao toalete, e assim que entram...

   - Será que eu posso saber o que vocês dois estão fazendo aqui?! - pergunta Maria.

   - Ora, Maria!… Estevão e eu viemoa jantar, faz tempo que eu e o meu primo-irmão não temos um programa como esse. - disse Carolina com a maior cara de sonsa.

   - Ah, sim!… Você quer que eu acredite que você e o Estevão apareceram aqui por acaso?! Carol, eu na sou idiota! - disse Maria. - Se fui eu mesma que lhe disse que estaria aqui com Alberto essa noite!

   Carolina não pôde negar.

   - Ai, Maria!… Me desculpa!… O Estevão praticamente me obrigou. - disse Carolina.

   - O Estevão te obrigou? - disse Maria com uma cara desconfiada.

   - Tinha que ver a carinha que ele fez, não deu pra recusar! - disse Carolina.

   - Não dá pra acreditar!… - suspirou Maria. - Quer dizer que ele te faz uma carinha de "cachorro pidão" e te convenceu a fazer um papelão desses?

   - Maria, sei que o meu primo é cabeça dura às vezes, mas o Estevão te ama. - disse Carolina. - Ele tá bancando o ridículo só pra te conquistar. Dá uma chance pra ele?

   - Por acaso ele lhe falou das coisas horríveis que ele me disse hoje mais cedo? - disse Maria.

   - Sim, ele me falou. E eu dei a maior bronca nele por isso. - disse Carolina. - Ele está tão arrependido que nem estava querendo mais vir aqui essa noite, sabe por quê?

   - Por quê?

   - Porque ele chegou a pensar que não merecia uma mulher como você. - disse Carolina.

Coração Dividido Onde histórias criam vida. Descubra agora