Capítulo 45

937 62 15
                                    

     No capítulo anterior…

    - Meu filho não tem segredos pra mim, Afonso! Sei que o seu objetivo é destruir essa família, mas você não vai conseguir, eu não vou deixar! - disse Estevão.

   - Veremos se não!… E Maria, você ainda vai ser minha.

   - Seu desgraçado! Você não ouse chegar perto da Maria, ou eu mato você, entendeu?! - exclamou Estevão.

   Afonso vai embora sem olhar para trás. Mas jurando se vingar de Estevão por mais essa humilhação.

_______________________________________________

   Muitos não estavam entendendo nada. Estevão  se acalmou e disse para que seus pais e Carolina bancassem os anfitriões da festa, enquanto ele conversaria com seu filhos e com Maria sobre o ocorrido.

   No escritório…

 
   - Será que alguém pode me explicar o que foi que rolou? - disse Luíza.

   - Pois é, corôa. - disse Pedro. - O tempo fechou entre o senhor e o Afonso lá na sala. E você, Henrique?… Tá sabendo de alguma coisa?

   - Eu vou explicar tudo à vocês. Mas acho melhor vocês sentarem, é uma história muito longa.

   Calmamente, Estevão contou aos filhos tudo o que estava acontecendo. Foi inevitável que Pedro e Luíza ficassem furiosos com Henrique por sua traição com seu pai.

   - Como pôde, Henrique?! - disse Luíza. - Como teve coragem de fazer isso com o papai!

   - Muito vacilo, hein mano! - disse Pedro. - Foi uma tremenda sacanagem!

   - Calma, vocês dois. - disse Estevão. - Eu não trouxe vocês aqui pra ficarem julgando seu irmão!
   - Mas, papai…! - exclama Luíza. - … Vai me dizer que o senhor perdoou o Henrique ?!

   - Filha, posso até não ter aprovado a atitude de Henrique, mas no fundo, eu nunca amei a Alice de verdade. E quando Maria apareceu, aí sim eu tive certeza de que Alice não era a mulher certa pra mim. - disse ele olhando para Maria.

  - Então quer dizer que foi o Afonso que armou tudo isso? - ela pergunta.

  - Sim, tia. - disse Henrique. - A própria Alice confessou tudo.

   - E como sabe que ela está falando a verdade? - disse Maria.

   - Eu não posso acreditar que você vai defender o Afonso depois de tudo que ficou sabendo, Maria! - exclama Estevão.

   - Eu não estou defendendo ninguém, Estevão! - disse ela. - Mas nós também sabemos que a Alice é uma mentirosa. Como sabermos se o que ela contou é verdade?

   - Ela me parecia sincera, tia. Ela estava com muito medo do Afonso fazer algo com ela e o bebê.

   Nesse momento, os três arregalaram os olhos.

   - Bebê?! - exclama Luíza. - Que história é essa de bebê?!

   - A Alice está grávida?! - disse Pedro.

   Maria sentiu seu chão faltar, sentou no sofá por puro reflexo. Olhou para Estevão como se estivesse procurando alguma explicação.

   - Maria, calma, não me olhe assim. - disse Estevão.

   - Tia, não se preocupe. - disse Henrique. - Ela disse que o bebê é meu.

   - Sim, Henrique. Foi o que ela disse. - disse Maria, com uma cara de "poucos amigos" olhando para Estevão.

Coração Dividido Onde histórias criam vida. Descubra agora