- É um prazer, Sr. San Roman.
- Prazer, senhor. - disse Estevão.
- Eu preciso que o senhor conte a ele tudo o que me contou sobre o acidente da minha irmã, e as últimas palavras dela. - disse Maria.
As peças estão começando a se encaixar.
__________________________________
Estevão ouviu o homem atentamente e ficou perplexo. No caminho, ele estava calado, pensando. O silêncio dele estava deixando Maria nervosa.
- Se eu soubesse que você ficaria assim, eu não tinha te trazido pra falar com esse homem. … Estevão, diz alguma coisa, por favor. - disse ela.
- Desculpe, Maria. É que ainda estou desconcertado com o que eu ouvi. - disse Estevão.
- O pior não é isso, Estevão. Não tem como uma falha mecânica como os freios, ter passado despercebida pela concessionária.
- Não passou, Maria. O carro foi sabotado logo após a revisão ter sido feita.
- Isso quer dizer que ele realmente foi sabotado. Alguém cortou os freios de propósito pra que você sofresse o acidente.
- Porém, foi Marcela quem morreu nesse acidente. - disse ele socando o volante. - Droga! Era comigo que isso tinha que acontecer, não com a mãe dos meus filhos!
- Estevão, não diga isso, por favor! - disse Maria segurando em sua mão. - Já perdi minha irmã, não sei o que faria se perdesse você.
Ele a olha com ternura e beija sua mão.
- Me perdoa, meu amor. - disse ele. - É que me revolta saber que um crime como esse ficou em pune todo esse tempo. E que pode ter sido uma pessoa da minha confiança que fez isso,… É inconcebível!
- Quem fez isso, fez pensando em causar danos físicos a você, Estevão. - disse Maria. - Não consegue pensar em ninguém que pudesse querer te fazer mal?… Ou até o próprio Arnaldo. Não teve nenhum desentendimento com ele em nenhum momento?
- Não que eu me lembre. A questão, Maria, é que seja lá quem for que tenha feito isso, está a solta por aí. - disse Estevão.
***Henrique foi até o endereço de um restaurante, onde Alice o esperava. O lugar era bastante discreto.
- Henrique. Que bom que veio. - disse ela querendo cumprimenta-lo, mas ele se afasta.
- Diga logo o que você quer! - disse Henrique sem fazer muitos rodeios. - Já não basta tudo o que você fez?!
- Henrique, por favor, fale baixo. Vamos conversar sem brigar.
- Eu não tenho nada pra conversar com você.
- Como eu disse, o assunto é do seu interesse.
- Não há nada sobre você que me interesse. - disse Henrique.
- Nem a minha gravidez? - disse Alice.
Henrique fica chocado. Alice está grávida?
***
Apartamento de Maria.
Ela e Estevão entram.
- Você quer alguma coisa? - ela pergunta. - Um café, um refresco.
Ele a abraça por trás e distribui beijos em seu pescoço.
- Tudo o que quero é preciso está bem aqui. Você. - disse ele a virando e lhe dando um beijo de leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Dividido
FanficDepois de passar anos na prisão, Maria finalmente consegue a sua liberdade. Porém, quando pensa que vai conseguir recomeçar a sua vida, é surpreendida pela morte de sua irmã gêmia Marcela, em circunstâncias misteriosas. Maria então, se vê obrigada...