Maria saiu das empresas destruída. Perdida. Não sabia o que fazer, ou para onde ir. Queria sumir, queria que um buraco se abrisse de baixo de seus pés e a engolisse por completo. Ver a decepção nos olhos de Estevão foi muito doloroso, mas não suportaria a rejeição de seus sobrinhos quando estes soubessem da verdade, e eles certamente saberiam.
- O que eu vou fazer, meu Deus? - ela repetia várias vezes enquanto as lágrimas não paravam de cair.
Enquanto isso, nas empresas, Estevão andava por sua sala de um lado para o outro. Ele também parecia meio perdido.
- Droga!… Por que essas coisas tinham que acontecer?! Por quê?… Justo quando eu pensava que poderia ser feliz outra vez, a vida me dá essa rasteira! - dizia ele. - Como deve estar a Maria?… Eu devia ter ido atrás dela! Estevão, você é um idiota!
Subitamente, seu celular toca.
- Alô?
- Oi, pai. É a Luíza.
- Oi, filha. Aconteceu alguma coisa?
- Precisamos que o senhor venha pra casa imediatamente. - disse Luíza.
- É alguma coisa com seus irmãos, seus avós? - ele se preocupa.
- Não, pai. Calma, eles estão bem. Mas é muito importante que o senhor venha pra casa logo. - insistiu Luíza.
- Luíza, eu estou cheio de trabalho por aqui, não posso sair agora. - disse Estevão.
- Pai, é assunto urgente. Tem a ver com a mamãe. - disse Luíza.
- Tem a ver com sua mãe? - estranhou Estevão.
- Ah, sim. E traga a tia Maria também. Acho que ela também deveria estar presente. - disse Luíza.
Estevão achou aquela conversa da filha muito estranha. E principalmente envolvendo Marcela e Maria.
"O que será dessa vez?… Será que eles descobriram alguma coisa sobre a Maria, e por isso a querem presente?" pensava Estevão apreensivo.
Estevão saiu tão apressado que esqueceu de guardar os papéis que falavam sobre Maria. Então, sem que ninguém percebesse, Afonso entra no escritório e começa a xeretar nas coisas. Ao ver aquele dossiê sobre Maria em cima da mesa, ele rapidamente o pega e começa a lê-lo.
- Ah, mas isso é muito interessante!… Quem diria hein, Maria? - dizia ele enquanto lia.
***
Alberto estava em seu apartamento, quando escuta a campainha tocar, ele abre e…
- Maria? - disse ele surpreendido, mas não em ver Maria, mas sim o seu estado.
- Olá, Alberto. - disse ela. - Eu posso entrar?
- Claro, Maria. Entre, por favor. - disse Alberto.
Alberto percebe que Maria não está nada bem.
- O que houve? - ele pergunta.
Maria não tem forças, simplesmente começa a chorar copiosamente. Alberto nem pergunta mais e a abraça consolando-a.
***
Mansão San Roman.
Estevão chega e encontra seus pais, Carolina e Tereza na sala. Ambos, muito curiosos com o que os filhos iriam contar sobre Marcela.
- Ué?… Onde está a Maria, primo? - pergunta Tereza de propósito. - Pensei que ela viesse com você.
- Pois é, Estevão. Onde está a Maria? - pergunta Carolina curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Dividido
Fiksi PenggemarDepois de passar anos na prisão, Maria finalmente consegue a sua liberdade. Porém, quando pensa que vai conseguir recomeçar a sua vida, é surpreendida pela morte de sua irmã gêmia Marcela, em circunstâncias misteriosas. Maria então, se vê obrigada...