— Espera. Como assim você escreveu aquele livro? – Lyra tirou os olhos do mapa.
— Bem, com aquela máquina de escrever bem ali, creio. – O professor soou divertido.
Pena que ninguém mais se divertia como ele. Deveria dar um desconto a eles, afinal estavam assustados e certamente queriam o orbe. E isso foi frustrado.
Rutherford olhou Theo novamente, que ainda estava espantado demais com aquilo. Ele não parecia querer orbe algum. Algo aceitável como namorado de Lyra. Vê-la ir embora do mesmo jeito que chegou seria dolorido, mas ele sabia que tudo seria assim, não sabia?
— Desculpem não ter dito antes, crianças. Simplesmente isso não seria de utilidade alguma. E vejam bem, os diretores já teriam descoberto a falcatrua de vocês se eu não estivesse lá dentre as secretárias. – ele consertou o pince-nez, com uma expressão mais séria.
— Obrigado. – Lílian sussurrou. – Mas, bem… nós queremos saber como conseguiu isso tudo. – ela apontou as paredes.
— Ah, bem. Todos esses pertences são herança. Minha família saiu de Windia há muito tempo. Eram bardos, e queriam descobrir outras partes do mundo. Chegaram nesta terra e viram que as coisas eram diferentes.
— Tiveram que se adaptar? – Liv disse algo pela primeira vez, fitando o quadro-negro.
— Sim, senhorita. Abandonaram o nome antigo, Vrinford, e deixaram tudo pra trás ao descobrirem que o povo daqui não conhecia magia. E nem deveria conhecer. Mas, bardos sempre têm histórias para contar, e isso não saiu de nossos costumes… por isso sempre tive muito material, e em minha mocidade eu quis mostrar isso ao mundo. Pena que eu não tinha dinheiro suficiente para mais de cinquenta cópias.
— Bardos de Draak, dá pra acreditar nisso? – Lyra riu.
— Se me perdoam… posso fazer umas perguntas sobre as coisas que não sei?
Os três magos se entreolharam.
— Depende. Aconteceram coisas que não sabemos bem. Não querem nos contar, simplesmente. – Pyro foi sincero. A Terceira Era quase nunca foi comentada com eles, e só Lyra sabia com detalhes. E ela nunca dizia nada.
— Vocês duas são primas, certo? – Rutherford perguntou, extasiado. Não esperou a resposta delas. – E pela aparência de vocês, posso deduzir que vieram de Elektra e Raikou. E houve uma mistura com elfos em Lílian. Então, vocês seriam netas deles? Sim, os dois tiveram dois filhos, e um deles se uniu a um ou uma elfa. – ele riu. – a professora de arco não parava de falar de você, Lílian.
Ela riu.
— Exato. E tem mais uma coisa, acho que você não sabe. – Lílian fitou Pyro.
— Eu sou irmão de Lyra.
Rutherford se virou para olhá-lo.
— Fascinante. Você é um Watari perfeito, nunca descobriria. Podia fazer um favor? – ele apontou o quadro-negro.
Pyro entendeu imediatamente. Completar a árvore genealógica.
Em um instante ele acabou, e era duas vezes maior que Rutherford previu.
(árvore: http://3.bp.blogspot.com/-mnxOBjkVzHM/UnrLgdmrv-I/AAAAAAAAAH8/dZOu7DlElaY/s640/genealogia.jpg)
Pyro aguardou pacientemente a pergunta inevitável.
— Dois filhos. Eles tiveram dois filhos… sim, claro que sim, um herdeiro para cada império, mas… e a profecia?
Theo saiu de seu torpor ali. Também queria saber disso. E também queria conversar com seu professor mais tarde, de preferência a sós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Orbe de Reidhas - Legend of Raython, spin-off #1
FantasyQual é o seu sonho? Theophilo Steamwork sonhava com o mundo dos livros que lia, em ver todos aqueles seres mágicos. Sonhava em fugir daquela cidade de ferro e vapor, onde não cumpria as expectativas. Seu sonho era impossível, porém. Christopher Fair...