XXIX

91 6 0
                                    

Archie abriu a porta de ferro.

— Amy? Está aí?

Nenhuma resposta.

Entrou na sala e deu uma vasculhada. Estava tudo bagunçado, bem mais que o normal. Havia sucata aos montes no chão, e as ferramentas da estante estavam espalhadas. Archie concluiu que alguém derrubou a estante e ao erguê-la de novo, obstruiu a passagem do quarto.

Gritou para que os outros entrassem, era seguro ali. E se ajoelhou ao lado de um homem caído. Viu que ele estava vivo, mas muito bem desmaiado. Perguntou-se se foi Amy que fez aquilo.

Eles tiveram dificuldade para passar pela sala de estar, no térreo. Havia muitos homens lá, a maioria feridos. O lugar tinha se tornado uma enfermaria, e inclusive havia cirurgias improvisadas em andamento.

Mas agora eles estavam ali, salvos. Era só manter a porta bem fechada, e não fazer barulho… mas havia seu pai. Ele ainda dava muito trabalho.

Os pais de Theo entraram assustados, olhando todas as coisas. Ephraim foi para perto de Archie.

— E ele?

— Desmaiado.

— Sério mesmo que só você e sua irmã fizeram isso tudo?

— Eh, sim.

— Theo podia ter metade da sua inteligência. Daí ele teria mais futuro e menos morenas de olhos azuis.

Archie riu.

— Eu sou um desastre com as letras, se não fosse Theo…

— Certo. Algo me diz que vocês só vão nos deixar aqui e voltar para a bagunça lá em cima. – ele abaixou e pegou uma chave.

Ele tinha razão.

— Conjunto de chaves Allen, não tenho isso. Você tem um belo arsenal aqui, hã? Se seu pai gostasse mais dessas coisas, ele não estaria emburrado desse jeito.

— Não sei. Mas como você disse, nós vamos subir. Liv vai querer ir, acho que vai ter que segurá-la.

Ele riu.

— Ela é escorregadia igual a mãe. Vou tentar. Os outros garotos estão lá fora, certo? Eles… não sei. São diferentes, parecem…

— Estranhos? Sim. – Archie não queria prolongar isso. Levantou-se.

— Estou preocupado com eles também. É esquisito, eu gosto deles. Até de Lyra, que eu achei que não ia gostar.

Ephraim deu de ombros e se levantou também.

— Theo. – Archie chamou. – vamos.

— Sim.

— Vamos aonde, posso saber? Vocês não vão ficar aqui? – quem perguntou foi a mãe de Theo.

— Desculpe, mas nós- – Liv começou.

— Você fica. – Theo disse, autoritário, antes que Archie o fizesse.

— Como assim, eu fico?

— Você só nos ajudou até aqui porque não tinha escolha, Liv. Sabe disso. – Archie argumentou.

— E deixar vocês lá sozinhos?

— Nenhum de vocês vai voltar lá! Não viram os soldados como estão? – Bartholomew protestou.

Archie virou os olhos, ignorando.

— Liv. Por favor.

— Não, Archie! Como é que eu vou ficar aqui com você, vocês – ela corrigiu – sozinhos lá?

O Orbe de Reidhas - Legend of Raython, spin-off #1Onde histórias criam vida. Descubra agora