XXXVI
— Eu nem sei se isso vai mesmo funcionar… – Lyra sacudiu o orbe contra a luz do sol.
Havia algumas nuvens lá longe, e o cheiro de chuva aumentava. Ela não queria que chovesse. Theo não gostava de chuva.
— Nós estávamos brigando, certo? Quando o ativamos? – Pyro a olhou.
— Aham, e eu queria te matar.
— Talvez se juntássemos nossas energias de novo… – Pyro concluiu.
— O problema é: e se nós nos perdermos de novo? – Lílian levantou a questão. Se perdermos o orbe de novo? Porque… eu acho que essa coisa tem vontade própria. – apontou a esfera.
— Hey, coisinha. – Lyra o cutucou. – precisamos ir pra Raython, entendeu? Raaaaython. O passeio acabou. Sei que você não deve gostar do velho Phyreon, mas precisa voltar pro mofo da sala dele.
— Me vê isso aí, Ly.
Lyra entregou o objeto para a prima, que o olhou por muito tempo.
— Impregnei com energia minha, e agora já decorei a presença dele. Será fácil achar. Cada um de nós temos aura, podemos nos encontrar. Você também, Varsak. – ela olhou pra trás.
Estavam todos ali, onde Varsak se escondia. Theo e a irmã, e Archie e sua irmã também. Nenhum adulto. Amy não soltava a mão de Pyro.
— E se não der certo? – Archie perguntou.
— Estamos perdidos. – Lyra disse num suspiro.
— Vou dar – Lílian ergueu um dedo. – dez minutos para vocês chora- se despedirem.
Lavender correu para abraçar Lílian, surpreendendo-a.
— Vou sentir sua falta – ela lhe disse no ouvido – e de fazer vestidos pra você, e de fazer penteados no seu cabelo.
— Eu também, Liv.
— Você também, Lyra. – Liv a abraçou antes que ela e o irmão grudassem. – Vocês foram as melhores amigas que tive, sabe?
— Amy vai ficar com ciúmes. – Lyra riu.
— Amy não está nesse mundo mais – Liv a olhou de esgrelha, o rosto enterrado no peito de Pyro.
Archie se aproximou.
— Eh… eh.
As meninas riram.
— Eu tenho que agradecer por tudo sabe. – ele coçou a cabeça, tímido.
— Nah. Nós nem ajudamos você a pegar a Liv.
— Ajudaram sim, se não fosse a confusão toda ainda estava na mesma. – ele pôs as mãos nos bolsos.
Eles voltaram a rir.
Pyro não queria soltar Amy. Não queria se livrar do cheiro bom dos cabelos finos dela. Não queria esquecer…
Mas poucas vezes na vida fez o que queria.
— Amy. Não fique assim, eu vou me sentir mal.
— Não estou chorando, se quer saber. – ela ergueu aos olhos. Não chorava, mas estava quase.
— Sério, Amy. Não fique assim. Talvez uma semana ou duas, mas… você precisa esquecer.
Ela balançou a cabeça.
— Garotas não esquecem o primeiro namorado, Pyro.
— Supere então.
— Não sei. – ela sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Orbe de Reidhas - Legend of Raython, spin-off #1
FantasyQual é o seu sonho? Theophilo Steamwork sonhava com o mundo dos livros que lia, em ver todos aqueles seres mágicos. Sonhava em fugir daquela cidade de ferro e vapor, onde não cumpria as expectativas. Seu sonho era impossível, porém. Christopher Fair...