XXII

115 4 0
                                    

— Onde você estava? – Lyra trovejou assim que Chris passou pela porta. – Lílian não queria dizer. Você demorou.

— Onde você acha? No laboratório. – Chris não estava com muita vontade de encará-la.

Olhou de relance para Lílian. Sabia que ela podia sentir as pessoas que estavam por cima da terra, e a partir de seus movimentos, deduzir o que faziam.

Lílian corou subitamente e virou para a janela. Chris riu.

— Não precisa ficar assim, senhorita. – disse para ela.

— Desculpe. – ela disse baixinho.

Lyra olhou de Chris para sua prima e de volta a ele. Franziu a testa comicamente.

— O que você estava fazendo? – perguntou, curiosíssima.

Chris tirou o paletó e jogou num canto.

— Alguém tem uma navalha? – ele fugiu da pergunta, olhando os garotos.

Tanto Theo quanto Archie balançaram a cabeça em negação.

— Me disseram que eu podia matar alguém com uma navalha. Acho mais fácil eu me matar enquanto faço a barba. – Theo riu.

— Eh, merda. Você ainda não tem nada na cara, eu vou parecer um mendigo em dois dias. – ignorou a expressão de Lyra à sua frente.

— Não-me-ignore. – os dedos dela faiscaram de raiva.

— Está aí ainda? – Chris passou por ela e foi procurar roupas limpas.

— Chris! – Theo avisou tarde demais, e ele gritou.

— Não me dê choques, sua vaca! – quase berrou.

— Então me responda! – ela pôs as mãos na cintura.

— Estava no maldito laboratório o dia inteiro com aquela ruiva de ontem, só isso!

— E descobriu algo? – Pyro entrou na conversa.

Que quando eu encontro a última chance para ter um filho, os deuses me dão uma garota estéril.

— Então, Cat sabe o que está acontecendo, mas ainda não quer contar. Ela deu a entender que ele está procurando alguma coisa.

Lyra e Pyro se encararam.

— Certo. Você ficou lá o dia todo e só descobriu isso?

— Ela é durona. – sorriu. Apesar da pele macia, pensou.

Lyra fez uma careta e balançou a cabeça em negação.

— Você ficou beijando ela o dia inteiro, que inútil.

Chris olhou-a com um sorriso cínico.

— Menina, os adultos têm outras brincadeiras, caso não saiba. – pegou uma camisa limpa e foi procurar roupa de baixo.

— Você disse que tudo indica que Luce está procurando alguma coisa, certo? – Pyro disse antes que Lyra fizesse algum comentário impróprio para uma princesa.

— Aham. – disse, distraído.

— Então. Eu vi uma das cópias levar um cilindro da escola de Amy. E Lyra e eu fomos à Aurum e achamos andares subterrâneos no prédio de Pesquisa.

Chris o olhou.

— Nunca soube disso.

— Aparentemente ninguém sabe. Lá embaixo nós achamos outro cilindro igual. – Pyro concluiu.

O Orbe de Reidhas - Legend of Raython, spin-off #1Onde histórias criam vida. Descubra agora