Olá,a todos! 😏 😊 Em contagem decrescente para o baile!
*************************************************************************
Passou-se um dia, dois, três, quatro, cinco e as boas notícias que tanto desejava e aguardava não chegaram. Esperava todas as tardes, pelas fadas, com o coração cheio de esperança. Ao quarto dia em que ouvi um "nada" baixinho, triste e medroso das fadas, senti-me pior do que nunca. Parecia que o destino estava definitivamente decidido e teria que aceitar. Eu não nasci para ser feliz.
A derrota tomou conta de mim e só quis deitar-me, dormir e esquecer tudo aquilo como fazia tantas vezes na masmorra. Mas, neste dia, desejei dormir para sempre. As fadas tentaram animar-me e insistiram que devia ao menos comer uma sopa, mas não lhe dei ouvidos. Peguei na bengala, pois precisava mesmo de auxílio, porque tinha as pernas trementes e caminhei lentamente até ao meu quarto. Desfiz-me apenas do casaco e atirei-me para a cama. Pensei que iria chorar de desgosto, mas não... Convenci-me, naquele momento, que era pouco provável encontrar o quer que fosse nos diários que me pudesse ajudar. Fechei os olhos e obriguei-me a dormir.
No quinto dia, passei o dia a conformar-me com a minha sorte. Se na masmorra, eu me tinha conformado em ser velho, viver o resto dos meus dias sem revelar a minha identidade e ficaria feliz se a Aurora fosse feliz, o que é que tinha mudado? Porquê é que agora não conseguia aceitar esta vida que tinha planeado para mim? A minha paixão por Aurora! Era mais fácil planear e tomar decisões quando estamos afastados da vida real. Quando voltamos a ver as pessoas que amamos, a história já é outra... Por mais que tentasse não conseguia controlar os meus sentimentos e resignava-me a aceitar a velhice. Se eu queria voltar a ser jovem, não podia desistir na primeira derrota! Talvez tenha perdido uma batalha, mas não perdi a guerra!
Tinha que ser positivo. Tinha quatro fadas fantásticas ao meu lado. Era mais sortudo do que qualquer rei! Agora não sei, mas no meu tempo não havia nenhum monarca com quatro fadas ao seu serviço. Não era tudo assim tão mau...
Hoje, é o sexto dia. As fadas estão a ler os últimos diários e é a minha última oportunidade. Qualquer que seja a resposta que elas me tragam, já tomei uma decisão: jovem ou velho, eu vou ao baile!
No meu quarto, abri o guarda-fatos para escolher a melhor indumentária. Qualquer uma servia, pois as fadas ofereciam-me o melhor! Por isso, escolhi a que mais gostava. Vesti-me com algumas dificuldades e demorei bastante tempo.
Quando olhei para a janela, vi o crepúsculo. O sol estava a pôr-se e elas ainda não voltaram. Seria bom ou mau? Sinceramente, não tinha grandes esperanças. Se houvesse alguma coisa para encontrar, seria uma grande sorte só aparecer no último dia. Faltavam algumas horas para o baile. Suspirei.
Decidi ver-me ao espelho. A última vez que o fiz foi no quarto da Aurora. Aproximei-me reticente do toucador, coloquei-me na frente do espelho cabisbaixo e só via o chão de madeira brilhante. Inspirei fundo e ergui a cabeça. Vi-me reflectido no espelho e senti mais uma vez que estava a ver um desconhecido. Os meus cabelos grisalhos bem cortados, a minha barba branca bem aparada, a minha pele vincada pelas linhas do tempo, os meus olhos... Ah, os meus olhos eram os únicos que reconhecia. Grandes e castanhos! Já não eram tão belos, porque estavam rodeados de rugas. Admirei-me com a minha indumentária de gala e parecia um príncipe velho, mas um príncipe. Tinha uma camisa de gola alta, onde só se via a brancura da gola folhada, porque estava coberta por um rico gibão* bordado e cravejado com pedras preciosas. Para finalizar, tinha uma deslumbrante jaqueta* com uma grande gola de pêlo. Usava umas calças que ficavam por baixo das botas castanhas que me chegavam aos joelhos. Quem me visse, não iria duvidar que eu pertencia à realeza. Será que não deveria ir mais discreto?
- Príncipe Filipe... - chamou-me uma voz doce.
Elas chegaram! Abandonei os meus pensamentos e cortei, de imediato, a minha visão com o espelho. Corri, quero dizer andei o mais depressa que consegui, até à sala.
Continua...
Dicionário:
*gibão - casaco justo
* jaqueta - um casaco prolongado até ao quadril**************************************************
Será que as fadas trazem boas notícias?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMOR NÃO DORME
Chick-LitUma nova versão do conto de fadas da Bela Adormecida! E se a maldição acontecesse? Ele perdeu a liberdade para não salvar a sua amada e envelheceu. Ela dormiu um sono profundo ao longo de 80 anos e preservou a juventude. E agora? Haverá alguma poss...