Capítulo 14

84 10 16
                                    

A dor de perder mais alguem que era proximo a mim, era insuportavel. Billy foi morto a sangue frio por alguem, que ainda nao sabemos quem é, com cerca de 3 tiros, a policia concluiu que foi execuçao. Mas nada disso fazia sentido porque ele nao era envolvido com nada ilicito, nao usava nem vendia drogas, muito menos tinha passagem pela policia, a nao ser algumas detençoes por dirigir bebado. O antigo Billy fazia muito isso.

O enterro foi horrivel, os parentes dele nao se conformavam, nenhum deles eram evangelicos e todos culpavam a Deus pela morte dele. As frases mais ditas eram: "Ele so morreu porque seguia o Deus de voces." "Se ele nao tivesse virado crente nada disso tinha acontecido." Nós ficavamos tristes em ouvir essas coisas pois eram frases de pessoas incredulas mas que ao mesmo tempo estavam sofrendo pela perda de alguem que amavam. Essa é geralmente a atitude de pessoas que sofrem a dor da perda, culpar a Deus é sempre o caminho mais facil.

Voltamos para casa mas ainda era 16:40 PM eu pedi para Nat ficar comigo o resto do dia. Ela me ajudou a subir as escadas e ficou no quarto comigo. Deitei a cabeça em seu colo e chorei baixinho. Nós ficamos um bom tempo sem dizer nada, entao peguei no sono enquanto ela mexia em meu cabelo, mas acordei minutos depois com Kami fazendo carinho em meu rosto.

- Não fica triste irmaozinho - disse ela - seu amigo foi morar com Papai do ceu. Ele agora ta perto de Jesus. Nao chora mais nao ta?

Fiz que sim com a cabeça, ela me deu um beijinho na bochecha e saiu. E tudo aquilo era verdade, por mais que estivessemos tristes, tinhamos a certeza de que Billy estava com o Pai celestial.

- Talvez tenha sido melhor ele partir mesmo amor - disse a Nat, quebrando o silencio - por algum motivo ele poderia se desviar dos caminhos de Deus e ai sim seria pior.
- Eu sei... mas ainda sim a dor é insuportavel. - falei - Billy podia ter um senso de humor horrivel mas era meu amigo... mas fico feliz que ele esteja ao lado do Senhor.

Nat beijou minha testa e entao se ajeitou para deitar apoiando sua cabeça em meu peito. Pegamos no sono e acordamos com Kami nos cutucando e dizendo que o jantar estava na mesa. Jantamos e ao final da noite levamos a Nat em casa.

Algumas semanas depois eu ja sabia conviver com a dor da perda de Billy, e ja estava apto a usar a protese. Treinei o maximo que eu pude com ajuda dos medicos e em casa com a ajuda dos meus pais e da Nat, sempre que ela estava conosco.

- Nao é tao ruim assim - falei - me sinto metade humano metade robó.
- Voce se acostumou mais rapido a essa situaçao do que nós - disse minha mae.
- Eu precisava me acostumar e acima de tudo aceitar a situaçao mae. Nao ia adiantar em nada eu me isolar do mundo ou dizer que eu nao aceito, essa é a minha realidade. Perdi uma perna mas Deus me manteve vivo e é isso que importa antes de qualquer coisa.
- Nós temos orgulho de voce meu filho - disse meu pai, com os olhos cheios de lagrimas.
- Harry você é um robó!! - gritou Kami.
- Sim e agora vou te pegar!!
- Ah nao socorro!!

Peguei ela no colo e a coloquei para cima. Ela sorria e levantava os braços como se quizesse voar.

- Cuidado voces dois! - disse minha mae - Harry voce ainda nao ta acostumado totalmente com a protese meu filho.
- A mamae esta brava maninho - disse Kami ainda rindo.
- Entao o Harry robó tambem vai pegar ela. - falei em tom de desafio - Cuidado mamae ai vamos nós!

Pulamos em cima dela e do papai e no fim estavamos todos gargalhando em cima do sofá.

As semanas seguintes foram de mais adaptaçao para que eu pudesse usar a protese em todas as situaçoes. Ela possuia uma articulaçao o que proporcionava um movimento como de um joelho e uma perna normal. Voltei para a academia mas para treinar boxe pois por recomendaçao do medico eu nao poderia praticar muay thay. Eu estava 95% por cento recuperado mas nao podia abusar, eu nao era o Superman, e Nat como havia prometido começou a me acompanhar.

Unidos Ao Lado De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora